quarta-feira, 25 de maio de 2011

Faltam 10 dias para prazo de entrega de amostras de cacau

            Faltam dez dias para findar, no dia 3, o prazo de entrega pelos produtores de cacau brasileiros de amostras de amêndoas secas para classificação, análise físico-química e sensorial, prova de corte e contraprova do Concurso do Cacau Fino e Aromático da Feira e Exposição Internacional do Chocolate – Expo Brasil Chocolate 2011, que será realizado no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo, capital, entre de 30 de junho a 3 de julho. O evento reunirá produtores e fabricantes de matéria-prima e expositores nacionais e internacionais da cadeia produtiva do chocolate.

            A coordenação do Concurso decidiu reduzir de cinco para três quilos a quantidade de amêndoas de cacau fermentadas e secas que serão recebidas pela Fábrica Experimental de Chocolate da Ceplac ou no (Setea), do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), da Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Bahia da Ceplac, Km 22 da Rodovia BR -415 - Jorge Amado, trecho Ilhéus - Itabuna. Agora, as comissões de análise e julgadora receberão um quilo de amêndoas cada uma enquanto o quilo remanescente ficará para contraprova. 

            A chefe do Setor de Tecnologia e Engenharia Agrícola (Setea) do Cepec, Neyde Alice Pereira, disse que o prazo não será prorrogado e alertou os produtores interessados em participar do certame na capital paulista para a necessidade de preenchimento correto do questionário disponível para ser baixado na página da Ceplac na Internet. Segundo avaliou a Expo Brasil Chocolate 2011 será boa oportunidade para novos negócios e descoberta de nichos de mercado para o cacau brasileiro.

            Durante pelo menos quatro dias, o evento terá a visitação de chocolateiros industriais e artesanais, gourmets, proprietários de restaurantes, docerias, confeitarias e padarias, lojistas, atacadistas e distribuidores de produtos, chefs, banqueteiros e confeiteiros, profissionais de saúde e beleza e outros apaixonados por chocolate. Também terá a participação de representantes de editoras e livrarias, serviços e franquias e indústrias de máquinas e equipamentos no evento promovido pela AM Feiras e Promoções, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Ceplac.

Retire cópia do questionário no site www.ceplac.gov.br.
 
ACS/Ceplac/Sueba
`pr: Luiz Conceição
25 de Maio de 2011 
Foto: arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...