quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em Ilhéus, microempreendedores são beneficiados por capacitação


A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus –com o apoio do Sebrae e do CrediBahia – promoveu esta semana (24 e 25), na sede do próprio Sebrae, localizada na avenida Dois de Julho, centro da cidade, uma capacitação para microempreendedores. O CrediBahia, entidade que oferece crédito de forma ágil e desburocratizada aos empreendedores de pequenas unidades produtivas, visando estimular a geração de ocupação e renda, é operacionalizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Desenbahia, em parceria com o Sebrae e prefeituras.
 Ministrada pelo economista Paulo Sérgio Cunha, a capacitação mostrou aos microempreendedores como descobrir oportunidades, administrar recursos, traçar objetivos e valorizar o planejamento. Segundo o palestrante, não é necessário apenas ser ‘dono do negócio’, mas, sim, ser de fato um ‘empreendedor’. Para ele, além de ter poder de iniciativa, o microempreendedor não pode desanimar diante das dificuldades, criando, sempre, alternativas para que novos projetos venham a ser postos em prática.
Alguns empreendedores enxergaram neste curso uma boa oportunidade para aprimorarem seus negócios, como é o caso de Marilene Silva, que trabalha com confecções há três anos e continua investindo em qualificação. Para ela, o curso representou uma excelente chance para descobrir como superar algumas dificuldades. “Além disso, recebemos orientações para termos mais controle sobre o negócio e, com isso, conseguirmos construir uma pequena empresa bem sucedida”, comentou.
O CrediBahia tem como público-alvo vendedores ambulantes e pessoas que trabalham com doces, artesanato, agricultura familiar e industrialização de roupas, entre outros. O Programa também visa beneficiar famílias que se enquadrem no perfil do Bolsa Família com o objetivo de agregar renda e ocupação profissional. As linhas de crédito vão de R$ 200,00 a R$ 5 mil, dependendo do investimento que o microempresário deseja fazer. Para se cadastrar no programa, além de estar livre de restrições no SPC e Serasa, o interessado deve apresentar CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...