terça-feira, 17 de maio de 2011

Audiência pública amplia discussão sobre melhorias no Aterro Sanitário


Discutir e ajustar soluções visando a continuidade do projeto de requalificação do Aterro Sanitário de Itariri são as principais finalidades da Audiência Pública a ser realizada na próxima sexta-feira (20), às 15 horas, no auditório da Justiça Federal, centro de Ilhéus. A audiência pública é promovida pela Prefeitura Municipal e na opinião do prefeito Newton Lima, “é de fundamental importância o envolvimento da sociedade civil organizada para debater soluções para a conclusão desta ação, que proporcionará impactos socioambientais muito positivos para o município e região”.
O evento conta ainda com a parceria da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Na semana passada, representantes do órgão participaram de um encontro no Palácio Paranaguá, juntamente com representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), da ONG Compromisso Empresarial com a Reciclagem (Cempre), o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre; os secretários Carlos Freitas (Desenvolvimento Urbano), Emenson Silva (Assistência Social e Trabalho), o chefe de Gabinete, José Nazal Soub e o vereador Tarcísio Paixão.
Na pauta da reunião a discussão sobre os avanços no cronograma das ações emergenciais voltadas para a requalificação do Aterro Sanitário. Entre as atividades previstas nesta nova etapa estão a realização de capacitação para ordenamento e valorização da atividade no galpão, o acompanhamento técnico e social dos catadores, a operacionalização do galpão, entre outras atividades. Atualmente, cerca de 130 famílias utilizam o aterro como fonte única de renda.
 Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...