quinta-feira, 14 de abril de 2011

Produtores querem recursos da CAR para agricultura familiar


        O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Marcelino promoveu, no Centro Administrativo Firmino Alves, um encontro com lideranças de 11 associações de pequenos produtores ligados à agricultura familiar e de dois assentamentos de reforma agrária para discussão de projetos produtivos no valor de até R$ 160 mil encaminhados através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR.

        Ele destacou para os agricultores a necessidade da elaboração de projetos, inclusive com o apoio de técnicos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e as normas para encaminhamento da respectiva documentação através das entidades representativas dos pequenos produtores.

        Para Marcelino, a CAR hoje é um importante parceiro da Prefeitura de Itabuna, que vem desenvolvendo graças à sensibilidade política do prefeito Azevedo uma ampla articulação com diversas entidades de produtores e órgãos do governo do Estado e da União, visando o desenvolvimento de projetos em diversas áreas.

        No caso dos recursos da CAR para investimentos produtivos, eles serão direcionados para a produção de doces, de frutas cristalizadas e beneficiamento de matérias primas agregando assim valor à produção local. A parceria foi discutida com o diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça Filho.

A Secretaria da Agricultura também oferece suporte a programas como o da Produção e Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com o Ministério da Agricultura, além de outros projetos de fortalecimento da Agricultura Familiar.
       
A parceria entre a Prefeitura e a CAR foi elogiada pelo agricultor Jorge Caldas Schaun, da Associação de Produtores de Mutuns – Associação Reviver, que começou a cuidar da documentação exigida e vem discutindo com agricultores daquela localidade as opções de investimentos produtivos e para a captação de recursos. 

Por: Kleber Torres Fotos:Juarez Nunes 14-04-2012   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...