segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura de Ibicaraí distribui peixe aos carentres

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de  Ibicaraí, vai distribuir na próxima quarta-feira, 20, a partir das 9 horas, sete toneladas de peixe (sete mil quilos) para as famílias carentes do município, atendendo 5.690 famílias que em média têm três pessoas. O objetivo é atender aproximadamente 18 mil pessoas. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Ângela Santana mais de 60 pessoas vão participar da entrega do peixe que será feita nos seguintes colégios e localidades: Ressurgir (centro e zona rural), José Tito de Lima (Bela Vista), Natércia Kauark (Duque de Caxias), Coraci Ally (Corina Bahista), Léa Galrão (Delfino Guedes), Rotary (Agripino Monteiro e Sempre Viva), Yêda Barradas (Luxo), Novo Horizonte, Paraguaçu e Caxingó), Ramiro Berbert 9Saloméa), Municipal de Ibicaraí (Vila Santa Isabel) e Olavo Bilac (Cajueiro –Velho e Novo). 


Curso de Capacitação Neonatal

A Secretaria de Saúde de Ibicaraí, através da Coordenadoria de Atenção Básica e da Supervisão de Atenção Básica, também na próxima quarta-feira, 20, promove a partir de 9 horas, na Câmara Municipal de Ibicaraí o Curso de capacitação em Triagem Neonatal.
O curso que será o primeiro de uma série, segundo a coordenadora da Atenção Básica, Luamar Nascimento Assis, será ministrado pela enfermeira Liciana Nunes, graduada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC e pós-graduada em Enfermagem de Emergência Pré-Hospitalar pela Faculdade madre Thais, de ilhéus.

Noventa pessoas da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital regional Arlete Magalhães,  enfermeiros e técnico de enfermagem estarão participando do curso.

O objetivo é  que os participantes aprendam na prática detectar algumas doenças como  anemia falsiforme, hipotiroidismo congênito, fenilcetonuria e aminoádicospatias. Todo material áudio-visual e prático será disponibilizado.
Ascom/Ibicaraí
Por: Juarez Vicente
18.04.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...