segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prefeito Azevedo inspeciona obras de urbanização da Amélia Amado


        O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, vistoriou ontem (10), em companhia do ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, as obras de macrodrenagem do Canal do Lava-Pés e de urbanização da avenida Amélia Amado. 

A obra tem um custo estimado de R$ 12,8 milhões e é executada com recursos do Ministério da Integração Nacional contratados ainda na gestão do ex-ministro. Ele esteve em visita à região no último final de semana.

        Mais de 30% da obra de macrodrenagem do canal já está concretada e esta etapa estará concluída até julho, segundo o cronograma apresentado pelo Secretário de Planejamento, Fernando Vita, que fez um relato do projeto executivo.

 Alterações no tráfego
        A obra contempla retornos nas imediações do Colégio Ação Fraternal de Itabuna e nas proximidades do prédio da Justiça Federal, próximo ao CNPC. Também vai alterar o tráfego de veículos no cruzamento da Juracy Magalhães com a Amélia Amado. Prevê a manutenção das pontes da avenida do Cinqüentenário e da Adolfo Maron, que dá acesso ao Hospital Santa Cruz.

        O ex-ministro Geddel Vieira Lima não só fez questão de verificar o andamento das obras, como destacou a parceria com o governo municipal para realização de uma importante obra de macrodrenagem e que vai implicar no futuro na melhoria da mobilidade urbana, desafogando o tráfego na área central da cidade. 

        Também no final de semana, o prefeito Azevedo inspecionou, em companhia do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar e de técnicos da Sedur as obras de desobstrução dos canais do Novo São Caetano/Fonseca e São Pedro, com apoio de retroescavadeiras e escavadeiras hidráulicas, além de caminhões da frota da Prefeitura.

Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  11-04-2011   
WWW.ITABUNA.BA.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...