terça-feira, 26 de abril de 2011

Plano de Gestão Estratégia da Ceplac em Conferência

 O Plano de Gestão Estratégica que terá a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), será o objeto de Curso sobre a Metodologia BSC na quarta e quinta-feiras, (27 e 28), reunindo gestores e planejadores internos, seguido de Conferência que contará com representações de instituições da sociedade civil da Região Cacaueira baiana nos dias 28 e 29. Os dois eventos serão realizados no Salão de Convenções do Hotel Barravento, no bairro do Malhado, em Ilhéus, no Sul da Bahia. 

            Na quarta e quinta-feiras (27 e 28), o Curso sobre a Metodologia Balanced Scorecard (BSC) de Gestão Estratégica, com supervisão de instrutores da consultoria internacional Symnetics, treinará multiplicadores das Superintendências da Ceplac na Bahia, Pará e Rondônia e das Gerências do Amazonas, Espírito Santo e Mato Grosso na metodologia que será base para a elaboração do Plano de Gestão. “O que se deseja é o aperfeiçoamento de conceitos e elementos que são fundamentais para construção do modelo em que se permita a visão da organização e perspectivas”, afirma o coordenador-geral de Gestão Estratégia da Ceplac Elieser Barros Correia. 

            Na quinta e sexta-feiras será realizada a primeira Conferência de Busca com a participação de representantes de instituições da sociedade civil da Região Cacaueira baiana, experiência que será replicada nos demais Estados onde a Ceplac atua assistindo ao produtor de cacau na pesquisa, assistência técnica e extensão rural. “Através de encontros setoriais e reuniões de Grupos de Trabalho se pretende ouvir e recolher sugestões que enriqueçam o projeto institucional da Ceplac para desenvolvimento da cacauicultura nacional. As conferências serão definidoras da estratégica da organização”, conclui Elieser Correia. 

Por:Luiz Conceição 
ACS/Ceplac/Sueba
25.04.  2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...