terça-feira, 26 de abril de 2011

Hospital de Base inaugura “Acolhimento” hoje

 Um novo setor promete revolucionar o atendimento no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna: o Acolhimento, que funcionará no Pronto-Socorro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, como porta de entrada para os serviços daquela unidade. A inauguração está marcada para esta terça-feira (26), a partir das 14 horas. 

Segundo o Diretor Médico do Hblem, o cirurgião Antonio Pacheco, a equipe do novo setor – duas enfermeiras e oito estagiários – farão uma espécie de triagem, identificando quais são os casos mais emergenciais e quais são aqueles cuja solução imediata esteja nas Unidades Básicas de Saúde. A expectativa, explica ele, é que o funcionamento do Hospital de Base melhore consideravelmente com o suporte dado pelo setor de Acolhimento.

O diretor ressalva, ainda, que a intenção é ter o serviço funcionando de domingo a domingo, 24 horas por dia, mas decidiu-se por dar o pontapé inicial agora. “Neste momento, o hospital não tem condição de colocar o Acolhimento em tempo integral, mas vamos colocar logo, de segunda a sexta”, garante o profissional.

Por:Celina Santos – Fotos: Pedro Augusto – 25/02/11
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...