sexta-feira, 29 de abril de 2011

Feira de Negócios de Administração da FTC

 
        Ter um espaço apropriado para por em prática os conteúdos teóricos adquiridos em sala de aula. Essa é a expectativa dos estudantes do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna que estão ultimando os preparativos para participarem nos próximos dias 04 e 05 de maio da II Feira de Negócios, com produtos e serviços direcionados ao Dia das Mães, que transcorre no domingo, dia 8.

        Em stands instalados no saguão e no Tablado Cultural do campus da FTC, os acadêmicos vão exercitar, junto ao público visitante da Feira, as práticas administrativas nas áreas de planejamento, organização, direção e controle, de acordo com o que foi aprendido nas respectivas disciplinas estudadas no atual semestre letivo. O desempenho dos estudantes nestes aspectos e os resultados serão observados 

        Segundo a coordenadora do curso de Administração, professora Maria Alice Dória, o público que vier visitar a II Feira der Negócios da FTC terão à disposição uma série de produtos e serviços de qualidade que estarão sendo oferecidos, inclusive, com preços diferenciados daqueles praticados no mercado.
“Com certeza, esse será um dos grandes atrativos do evento, além da criatividade que os alunos empregarão para expor, anunciar e comercializar os produtos e serviços”, argumenta a professora. Maria Alice lembra que, quando realizada pela primeira vez em 2010, a Feira de Negócios das FTC se constituiu numa excelente oportunidade para o exercício da interdisciplinaridade, tendo em vista a necessidade que os estudantes têm de buscar embasamento teórico em diversas disciplinas na preparação e organização dos seus estantes.

Outro aspecto positivo na realização da Feira, destacado pela coordenadora do curso de Administração, é a possibilidade de estimular nos alunos o espírito empreendedor. Ela ressalta o fato de equipes que trazem para o evento produtos regionais com excelente nível de qualidade, mas que ainda não são conhecidos e comercializados em larga escala no mercado.  


Por: Erivaldo Bomfim
Ascom – FTC Itabuna
29-04-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...