segunda-feira, 14 de março de 2011

Retirada das baronesas do Rio Cachoeira



Equipes da limpeza, iluminação e Terraplanagem, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estiveram envolvidas no processo de retirada das baronesas do Rio Cachoeira, cumuladas nas pilastras da ponte Góes Calmon. As plantas aquáticas ficaram acumuladas no rio, que corta a cidade de Itabuna, depois de um período sem chuvas na região. A operação foi realizada durante toda noite de sexta-feira (11) e madrugada de sábado, dia 12. 

Com o auxílio de homens e uma escadeira hidráulica foi feita a retirada das baronesas de um lado para outro da ponte para aproveitar a correnteza do rio. De acordo com o secretário da Sedur, José Alencar, que esteve acompanhando a operação, o trabalho foi feito no período noturno para não atrapalhar o trânsito de veículos e pessoas naquela localidade.

Projeto

        Visando solucionar o problema de empilhamento das baronesas, o secretário da Sedur relatou que o prefeito Capitão Azevedo pretende realizar a construção de uma nova ponte durante o seu mandato. “A idéia do prefeito é de construir outra ponte, com um vão maior, sem pilar e estaiada nas duas extremidades. Com isso, o rio poderá encher e não terá nenhum problema com as baronesas. O projeto conceitual será levado em breve ao Ministério Público, juntamente com o deputado Luiz Argôlo”, declarou José Alencar.

Por: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges – 14/03/11


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...