quarta-feira, 2 de março de 2011

Recadastramento do Bolsa Família é temporariamente suspenso

Em função das mudanças no sistema de acesso ao cadastro nacional do Bolsa Família, a coordenação do programa em Itabuna suspendeu, temporariamente, o trabalho de recadastramento até a normalização dos serviços.

Segundo o diretor de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social, Márcio Abreu, Itabuna tem 21 mil famílias atendidas pelo programa. “Nós operávamos com um programa de base local, que passou a ser integrado numa rede nacional, mas não tem ainda a rapidez desejada”, esclarece.

Ele explica, também, que em função das alterações no sistema online os municípios estão tendo dificuldade de acesso em todo o país: “Por isso, estamos suspendendo, de forma temporária, o recadastramento até a normalização da rede, mas sem que cause nenhum prejuízo para as famílias atendidas pelo Bolsa Família”, garante.

A coordenação do programa manterá neste período o atendimento das famílias que estão com os benefícios bloqueados e deverá retornar o recadastramento logo que sejam solucionados os problemas de lentidão na rede nacional.

Por: Kleber Torres Reportagem : Osvaldo Bispo Fotos: Pedro Augusto 02-03-2011
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Censura é a arma dos covardes

Português barrado pela PF: ‘censura é a arma dos covardes’ Imagem do jornalista Sérgio Tavares extraída da TV Senado Jornalista quer mostrar...