quarta-feira, 23 de março de 2011

Prefeito de Ilhéus passa cargo ao vice


Em solenidade simples no gabinete do prefeito, no Palácio Paranaguá, o prefeito Newton Lima transmitiu o cargo de prefeito de Ilhéus ao vice-prefeito Mário Alexandre. Newton se licencia do cargo por 10 dias – de 23 de março a 4 de abril, data do retorno – para tratar de assuntos particulares, entre eles realizar exames de saúde.
Ao transmitir o cargo pela quarta vez, o prefeito Newton Lima ressaltou que todos os colaboradores continuarão dedicando a mesma atenção, pois compõem a equipe de governo. O prefeito recomendou atenção especial às áreas de risco, notadamente as localizadas nos locais mais íngremes, que sofrem mais com as chuvas que se abatem sobre a cidade.
Ao assinar o livro de posse, o vice-prefeito Mário Alexandre agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Newton Lima e disse que, como das outras vezes que assumiu o cargo de prefeito, a Administração seguirá seu curso normal. “Continuaremos cumprindo as mesmas tarefas determinadas, agindo com transparência e dedicação à causa pública”, ressaltou.
Audiências em Salvador - Ainda nesta quinta-feira (24), o prefeito interino Mário Alexandre viaja a Salvador para cumprir compromissos do Município de Ilhéus junto ao Governo do Estado. Pela manhã, Mário Alexandre será recebido pelo secretário do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Alberto Brasileiro. Também participará da reunião o secretário de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, Emenson Silva.
O plano plurianual de ação do ano passado é um dos motivos do encontro, pois segundo o secretário municipal, a reprovação do plano pelo Conselho Municipal de Assistência Social impediu que o município deixasse de receber recursos na ordem de R$ 600 mil, referentes ao co-financiamento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Ilhéus.
De acordo com Emenson “todas as despesas referentes ao programa têm sido arcadas pelo governo municipal e por isso vamos discutir todos os critérios que possam viabilizar a liberação desses recursos”. O secretário acredita que com a aprovação do plano plurianual deste ano e com uma resolução a ser expedida pelo Conselho, referente ao co-financiamento do programa será possível rever essa situação.
Outro ponto a ser discutido na reunião, que também contará com a presença da deputada estadual Ângela Sousa, diz respeito à agilização da descentralização financeira da secretaria, “no sentido de garantir que os recursos sejam liberados em tempo hábil, dentro do previsto na pactuação entre o Estado e o Município, possibilitando a continuidade e melhoria da prestação dos serviços e a eficácia na gestão desses recursos.
Na parte da tarde, às 17 horas, o prefeito interino Mário Alexandre será recebido em audiência pelo vice-governador e secretário estadual da Infraestrutura, Otto Alencar, quando tratarão de projeto e obras para Ilhéus. 
Ascom/Ilhéus
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...