terça-feira, 29 de março de 2011

Parceria viabiliza projeto ‘São João nos Bairros’

Uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a TV Santa Cruz viabilizou o projeto ‘São João nos Bairros’, que em sua versão 2011 contemplará shows nos finais de semana de maio, nos bairros Sarinha, Ferradas, Mangabinha e Califórnia, áreas densamente povoadas. A grade de programação será produzida pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, observa que o projeto resgata para a comunidade a tradição dos festejos juninos, com uma gama de atrações e eventos específicos. Os bairros escolhidos dispõem, inclusive, de praças e áreas adequadas para este tipo de atividade. 

Ele anuncia que para junho também está programada uma parceria para a realização do Pré-Forró, um evento de grande porte na praça Rio Cachoeira, na avenida Aziz Maron, com o resgate de uma grande festa brasileira.

Estrutura
        Ainda como parte dos preparativos para os festejos juninos em Itabuna, Carlos Leahy  informa que as sete barracas que fazem a comercialização de fogos serão alocadas no trecho compreendido entre o Hipermercado itão e a antiga fábrica da Kildare, que foi desativada.

        A parte de segurança do projeto é supervisionada pelo 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, cabendo à Prefeitura de Itabuna a limpeza da área, iluminação e toda a infraestrutura, assegurando todas as condições operacionais e de segurança para o comércio de fogos. 

Por:  Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  29-03-2011
 
Um Computador por Aluno

O secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, reuniu-se na manhã de terça-feira(29) com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Wilton Mourão Barbosa, para negociar o financiamento que permitirá a compra de 3.305 computadores. As máquinas darão suporte ao projeto “Um Computador por Aluno”, iniciativa do BNDES, cuja meta de início é o segundo semestre deste ano. O termo de adesão ao citado programa foi assinado pelo prefeito Capitão Azevedo dia 1º de março.

A possibilidade do governo municipal é de obter o empréstimo no valor de R$1,150 milhão. Essa quantia será paga, com juros de 0,83%, num prazo de 36 meses, o que geraria prestações em torno de R$32 mil – conforme detalhou o secretário, durante a referida reunião. Ele ressalva, no entanto, que fará contato com todos os bancos antes de decidir qual financiará a compra dos micros. O escolhido, obviamente, será o que oferecer melhores condições de pagamento.

Os beneficiados
Segundo explicou o secretário – e professor – Gustavo Lisboa, os computadores adquiridos serão usados por alunos de 11 a 14 anos, integrantes do CAD (Ciclo da Pré-adolescência e Adolescência) 1, 2 e 3.

“Nós gostaríamos que já fosse para todos; como ainda não é possível, começaremos por esses. É uma oportunidade que estaremos dando também para os professores, que terão 360 horas de formação continuada para aprender a usar os softwares e assim orientar os alunos no uso dos computadores”, analisa, por fim, o secretário municipal de Educação.

Por: Celina Santos Fotos: Celina Santos 29-03-2011 

SECOM/Itabuna
www.itabuna.ba.gov.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...