terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ ALENCAR ENTRE A VIDA E A MORTE

Médico diz que José Alencar 'está se preparando para descansar'

SÃO PAULO E COIMBRA - O médico Raul Cutait afirmou, na tarde desta terça-feira, que o ex-vice presidente José Alencar, de 79 anos, "está se preparando para descansar". A declaração foi dada na porta do Hospital Sírio-Libanês, onde Alencar está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde segunda-feira.

- Como vocês viram no boletim, o vice-presidente está na fase... se preparando para descansar - disse Cutait.
O médico acrescentou ainda que Alencar está dormindo, sem dores, confortável e com a família. Minutos antes, o ex-chefe de gabinete de Alencar, Adriano Silva, apareceu na recepção do hospital chorando.

O boletim divulgado no fim da manhã desta terça-feira informa que o ex-vice-presidente apresenta um quadro de oclusão (obstrução) intestinal e peritonite (inflamação do peritônio, uma membrana que reveste a cavidade abdominal), em condições críticas.

Cutait disse que, por enquanto, o tratamento é feito à base de medicamento para aliviar as dores:
- Não tem mais condições de tratamento. Estamos dando suporte para ele não sofrer.
O ex-vice-presidente está acompanhado da esposa, Mariza, dos três filhos e de um neto.

Alencar foi internado no início da tarde de segunda-feira às pressas, após sentir fortes dores abdominais. Segundo o boletim médico divulgado na segunda-feira pelo hospital, as dores foram causadas por uma nova obstrução intestinal em fase crítica acompanhada de sangramento, que é uma sequela de tumores cancerígenos na região do abdômen.

Lula acompanha quadro de Alencar de Portugal O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, em Coimbra, aparentava estar muito preocupado com José Alencar. Ele chegou a conversar com o médico do ex-vice- presidente. Ele espera ser informado sobre a evolução das condições de Alencar.

O ex-vice-presidente tinha recebido alta do Sírio-Libanês há 12 dias. No início de janeiro, Alencar disse que lutava para não morrer.

EXTRA

Alencar luta contra o câncer há 13 anos e passou por 17 cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...