quinta-feira, 10 de março de 2011

Itabunão ganha placar eletronico

 
(Itabunão foi lançado sua pedra em 1965, inicio das obras em 1968, mas até hoje não terminaram sua construção)

O Estádio Luis Viana Filho terá o seu tão esperado placar eletrônico, a ser instalado dentro de aproximadamente 20 dias. O anúncio, feito pelo titular da Secretaria de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini, atende a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva e também dos profissionais de imprensa que fazem a cobertura de jogos e outros eventos afins.

Pellegrini informou que o equipamento foi adquirido com recursos do Ministério dos Esportes e uma contrapartida da Prefeitura. Custou cerca de R$74 mil. Segundo ele, a implantação do placar integra a terceira etapa das obras de recuperação do estádio que foram iniciadas em novembro do ano passado. A conclusão dessa etapa está prevista para o próximo mês de abril.

Além do placar, o “Itabunão”, como também é conhecido o estádio, já recebeu os alambrados da nova arquibancada. Está em ritmo acelerado a construção da pista de acesso e de quatro novos sanitários, sendo dois com acessibilidade aos deficientes físicos.

Alcântara informou, ainda, que os bancos de reserva estão sendo substituídos por outros mais modernos e a cobertura com fibra de policarbonato. Também está sendo construído mais um bar na arquibancada, atendendo aos anseios dos torcedores. Com a conclusão da nova arquibancada, o estádio vai poder abrigar um público superior a 15 mil pessoas. A capacidade hoje gira em torno de nove mil.

Sem quebrar a rotina
Alcântara adiantou que as obras que estão sendo realizadas no estádio não vão atrapalhar os eventos esportivos, a exemplo do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, com estreia prevista para o dia 10 de abril. 

Ele disse, também, que a vistoria obrigatória, feita pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Creas, já foi concluída e enviada à Federação Baiana de Futebol , conforme exigência da instituição. 

Desde quando assumiu a Secretaria de Esportes, Alcântara disse que tem recebido todo o apoio e incentivo do prefeito Capitão Azevedo para que o esporte em Itabuna seja uma realidade acessível a todas as camadas, principalmente as mais carentes. 

“Nós compactuamos com o pensamento dele, que acredita que a prática esportiva, além de saudável, pode ser o começo de muitas coisas boas, como lazer e entretenimento, socialização e integração e quem sabe uma carreira brilhante para os nossos jovens”.
Por:Texto: Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto – 10/03/1
Leia mais: www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...