terça-feira, 1 de março de 2011

Em Ilhéus, comunidade do Teotônio Vilela ganha importante obra de infraestrutura

Os moradores do Jardim Del Rey e do Loteamento Del Rey, ambos localizados no Teotônio Vilela, bairro da Zona Oeste de Ilhéus, estão sendo beneficiados por uma importante obra de infraestrutura. Após sofrer muitos anos com esgotos que corriam a céu aberto, realidade que suscitava o risco permanente de doenças, a comunidade está sendo favorecida com a limpeza do canal da localidade, incluindo a colocação de 150 metros de manilhas.
O secretário municipal de Infraestrutura, Marconi Queiroz, lembra que o trabalho também abrange o alargamento do canal de drenagem central (águas pluviais) com extensão de mil metros. “Com isso, a idéia é possibilitar uma maior vazão das águas visando evitar os famosos alagamentos, muito comuns nas épocas de chuva forte”, diz.
Financiadas com recursos da Prefeitura de Ilhéus e do Governo Federal, as obras foram solicitadas ao prefeito Newton Lima pelo vereador Gilberto Souza (Bel do Vilela). “Esta é uma intervenção de enorme importância porque vai melhorar a qualidade de vida desta comunidade, que chega a quase quatro mil pessoas”, comenta o parlamentar. Segundo ele, além de diminuir consideravelmente o perigo de doenças, as obras vão melhorar o tráfego de veículos e o acesso em geral das pessoas. “Aqui, quando chove, os moradores têm dificuldade até de entrar em suas casas. Isso sem falar no transtorno de muitos estudantes para acessarem o Colégio Fábio Araripe”, reconhece Bel.
Ao todo, segundo informações do secretário Marconi Queiroz, cerca de 150 operários trabalham nas obras, que devem ser concluídas no prazo de 90 dias. “É importante destacar que, além desta obra, o Teotônio Vilela, que tem hoje uma população estimada em mais de 30 mil moradores, também está sendo favorecido por outras duas intervenções de grande relevância.
Com recursos do HBB (Habitar Brasil Bid), estão sendo realizadas obras de infraestrutura no alto São Francisco, que incluem construção de 126 casas, rampas, escadarias, pavimentação de ruas, colocação de meios-fios, contenção de encostas, rede de esgoto, creche e centro poliesportivo. Já no Loteamento Bosque Verde, com recursos do PAC II, estão sendo construídas 272 unidades habitacionais, projeto que inclui pavimentação de ruas, saneamento, rede de águas, contenção de encostas e uma ciclovia. 
Ascom/Ilheus-Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...