quinta-feira, 31 de março de 2011

Capitão Azevedo entrega mais um bairro pronto a população

(Bairro Lomanto ganha sinalização em todas as ruas)


Como continuação do projeto Prefeitura Móvel, lançado no último dia 27 de fevereiro, no bairro Lomanto, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, encerrou nesta quinta-feira (31), os trabalhos de sinalização vertical e horizontal em todas as ruas daquela localidade. De acordo com o titular da pasta, Wesley Melo, o investimento do material foi orçado em R$ 10 mil, sendo que o serviço foi executado pela própria equipe de manutenção do município, gerando redução de custos para a prefeitura, que antes utilizava a contratação de serviços de terceirizados.

Após a instalação de 40 placas de identificação e sinalização no bairro Lomanto, realizada durante o expediente da Prefeitura Móvel, os moradores foram beneficiados esta semana com a pintura das faixas de pedestres e a colocação de placas referentes a pontos de ônibus em todas as ruas da localidade. “É a continuidade da Prefeitura Móvel nos bairros, demos o retoque final, com a sinalização horizontal e vertical”, ressaltou o secretário Wesley Melo.

Compromisso firmado
O trabalho conclui o compromisso firmado pelo prefeito Capitão Azevedo, durante o lançamento do projeto, no final do mês passado, quando foram realizados serviços de: limpeza de canais, poda de árvores, nivelamento e abertura de ruas, remoção de entulhos em toda a área do Lomanto e áreas vizinhas, drenagem e tapa buracos. Além disso, outra equipe promovia a melhoria no sistema de iluminação pública, como troca de lâmpadas, instalação completa de braço e relê. 

As obras foram retomadas na terça-feira (29) e finalizadas ontem, com a participação de seis pessoas da equipe de manutenção, que controlavam uma máquina para a utilização da pintura das faixas. De acordo com o secretário, todas as ruas ganharam sinalizações, chegando a somar 100 metros de pintura. “É importante ressaltar que essa sinalização é para garantir a segurança nos bairros, tanto para o pedestre, como para os motoristas, ciclistas, entre outros”, declara o secretário.

Custo e benefício
Toda a sinalização foi feita pela Secretaria de Transporte e Trânsito, sendo que o investimento do material foi avaliado em R$ 10 mil, ao passo que o serviço foi executado pela própria equipe de manutenção da prefeitura, o que gerou um benefício à gestão municipal, que antes utilizava o serviço terceirizado.

Para o aposentado Nailton Guilherme dos Santos, que mora há 20 anos na rua Boris Fiterman, a obra facilitará o tráfego de veículos naquela localidade. “Ficou muito bom, pois com a sinalização nós teremos mais segurança nas ruas”, declara. Da mesma forma, a aposentada Mamédia Oliveira Vila Nova, residente à rua Cyro de Matos, nº 227, comemorou a realização da obra onde mora e imprimiu uma opinião positiva sobre o Governo Azevedo. “Eu acho uma maravilha, está ótimo demais, pois vai facilitar a vida das pessoas”, destacou. Essa foi a etapa final da ‘Prefeitura Móvel’ no Lomanto

Por: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges – 31/02/11
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...