quinta-feira, 24 de março de 2011

Assembleia da ASSEMAE apresenta 96 trabalhos em Seminário em Campinas/SP

(Na 41ª Assembleia será realizada de 22 a 27 de maio, no Espaço de Eventos Iguatemi, em Campinas. O tema Política e Gestão dos Serviços de Saneamento terá o maior número de trabalhos apresentados)

Pesquisadores, gestores públicos, especialistas e membros da comunidade acadêmica apresentam tecnologias inéditas na área de saneamento durante a 15ª Exposição das Experiências Municipais em Saneamento. O evento é parte da 41ª Assembleia Nacional da ASSEMAE, que será realizada no Espaço de Eventos Iguatemi, em Campinas, entre os dias 22 e 27 de maio.

Ao todo, estão sendo apresentados 96 trabalhos técnicos nos segmentos de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Limpeza Pública e Manejo dos Resíduos Sólidos, Drenagem Urbana e Manejo das Águas Pluviais, Recursos Hídricos, Saúde Pública e Controle de Vetores, Política e Gestão dos Serviços de Saneamento, Saneamento Integrado e Educação Ambiental.

Segundo Paulo Sérgio Scalize, coordenador da Exposição, que se encerra dia 27, domingo, os trabalhos técnicos selecionados refletem as atuais preocupações com a gestão pública de qualidade. “Os temas com maior número de trabalho são Política e Gestão de Serviços de Saneamento e Saneamento Integrado e Educação Ambiental, levantando discussão sobre os princípios de gestão e ações que garantam a qualidade dos serviços”, afirma.

A lista completa dos artigos a serem apresentados pode ser conferida no hotsite da Assembleia, pelo endereço: www.assemae.org.br/assembleia.

Foram selecionados trabalhos de 13 estados, agregando todas as regiões do país. A cidade com maior participação será Campinas, com 17 apresentações.

A comissão relatora da 15ª Exposição das Experiências Municipais, responsável pela seleção dos projetos que estão sendo apresentados, é formada por Paulo Sérgio Scalize (UFG), Glenda Barbosa de Melo, Luiz Roberto Santos Moraes (UFBA), Osny Zago (SAAE Sacramento), Sílvio José Marques (SANASA) e Patrícia Campos Borja (UFBA).

A 41ª Assembleia Nacional da ASSEMAE  está sendo coordenada por Sílvio José Marques, presidente da Associação, e tem como tema central “O Desafio da Cooperação Interfederativa entre União, estados e municípios”. Reunindo representantes dos três níveis da Federação, a Assembleia oferece a oportunidade de debater o compartilhamento de responsabilidades e descentralização de recursos rumo à universalização do atendimento sanitário.

Mais informações podem ser obtidas no site da Assemae: www.assemae.org.br

Por: Denise Sacco
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...