terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

XIV Regata Salvador Ilhéus será realizada nos dias 18, 19 e 20 deste mês


Nos dias 18, 19 e 20 deste mês, como parte do calendário de eventos do município, será realizada a XIV Regata Salvador Ilhéus, uma das mais tradicionais competições náuticas do estado. De acordo com o coordenador da regata e diretor de Vela do Ilhéus Iate Clube, Marcelo Tavares, o evento conta com o apoio do Aratu Iate Clube, Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e Capitania dos Portos. Além de integrar velejadores das duas cidades litorâneas, a prova também servirá para consolidar o município de Ilhéus como uma importante alternativa para velejadores que navegam na costa baiana, fortalecendo o turismo esportivo da região.

Considerada a única regata oceânica de longo percurso do Estado, a XIV Regata Salvador Ilhéus passa a ter este ano um calendário que inclui desde iniciativas de incentivo à prática do esporte náutico na baía do Pontal até a realização de shows musicais. A agenda de apresentações de 2011 traz a Ilhéus a paulistana Maria Gadu e o baiano Jau. Eles se apresentam na Concha Acústica da avenida Soares Lopes, no dia 19 de fevereiro, com uma mistura de ritmos que mescla diversão, agito e romantismo.

De acordo com o calendário elaborado pela organização do evento, a competição terá início às 13 horas do dia 18 de fevereiro, com saída da base do Iate Clube da Bahia, em Salvador. A chegada deverá ocorrer em Ilhéus, a partir das 5 horas do dia seguinte, no Ilhéus Iate Clube. Neste mesmo dia, está prevista uma feijoada com a presença dos participantes, autoridades e imprensa regionais, seguida da premiação. No domingo (20), uma série de apresentações de esportes náuticos, abertas ao público, acontecerá na baía do Pontal, um dos cartões-postais mais belos de Ilhéus.

Depois da Regata Salvador Ilhéus, disputada por velejadores das duas cidades, o vice-campeão mundial de Jet Ski, Bruno Jacob, fará uma apresentação na baía do Pontal. Os objetivos, segundo os organizadores, são incentivar a prática de atividades náuticas em Ilhéus e mostrar a potencialidade da baía para a prática esportiva. Considerado um dos mais talentosos pilotos de Jet Ski da atualidade, o baiano Bruno Jacob, de 23 anos, promete uma apresentação recheada de manobras radicais.

Calendário – Está prevista para o próximo mês de março a realização do Carnaval, principal evento de massa do calendário de festas populares do município. No mês de abril, a programação prossegue com o Festival de Guaiamum de Juerana, enquanto que, para o mês de junho, o calendário reserva dois grandes eventos: Campeonato Brasileiro de Triathlon e o tradicional São João. Concluindo, a programação de eventos contempla o Festival do Camarão, em julho; o Festival da Primavera, em setembro; o Festival       do Chocolate, em outubro; e, saudando o ano de 2012, o Reveillon, em dezembro.

Por: Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...