segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Secretaria de Turismo discute ampliação de calendário de eventos e parcerias para o Carnaval


O secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, esteve em Salvador para participar de reuniões com o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, e com o diretor da Bahiatursa, Fernando Ferrero, com o objetivo de discutir a viabilidade de ampliação do calendário de eventos turísticos previstos para Ilhéus este ano, além de buscar novo apoio para realização do carnaval da cidade. O secretário também apresentou o projeto do Festival de Primavera, previsto para o mês de setembro, “que já conta com apoio da Bahiatursa e da Rede Bahia de Televisão”, afirmou.

Ilhéus, que já possui um calendário de eventos consolidado, possui, na opinião de Paulo Moreira, todas as condições de sediar outros eventos importantes. “Ilhéus já sedia a etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Thriatlon no dia 4 de junho, que este ano servirá como seletiva para o campeonato mundial, além do Festival do Camarão, que retorna ao calendário de eventos, sendo realizado no mês de julho”. O Festival da Primavera, ainda segundo o secretário, consolidaria Ilhéus definitivamente como rota dos grandes eventos na Bahia. “Nossa intenção é formatá-lo com os mesmos moldes dos Festivais de Verão (de Salvador) e de Inverno (de Vitória da Conquista)”. Também fazem parte da programação de eventos local as festas de São Sebastião, que incluem a lavagem das escadarias da Catedral de São Sebastião e a Puxada do Mastro, em Olivença, assim como a Festa de Iemanjá e o São João.

A realização do Carnaval de Ilhéus foi ponto central da pauta das duas reuniões que Paulo Moreira manteve na capital baiana e até o momento foram disponibilizados pelo Governo do Estado dois trios e uma atração musical baiana. “O Estado, assim, como os municípios tem enfrentado muitas dificuldades financeiras e por isso o apoio tem sido limitado”. A Secretaria de Turismo tem recebido propostas de blocos de sujo e demais blocos que tradicionalmente se apresentam no Carnaval ilheense e vem buscando parcerias com os setores público e privado “para viabilizar parcerias que possam garantir um carnaval à altura do que os ilheenses e visitantes merecem”, completou.

14ª Regata Salvador-Ilhéus – Esta semana, o secretário Paulo Moreira esteve reunido com os organizadores do evento a fim de definir o apoio da Prefeitura de Ilhéus no evento. Além de disponibilizar toldos e estrutura de arquibancada, também serão instalados sanitários químicos e postos de salva-vidas e de saúde na praia do Cristo, centro da cidade, para o público que comparecer até o local para prestigiar um dos pontos altos do evento: a apresentação do vice-campeão mundial de Jet-Sky, Bruno Jacob, que acontece no sábado (19) a partir do meio-dia. Já a organização do trânsito no local ficará a cargo da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...