quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Obras de infraestrutura nos morros de Ilhéus melhoram a vida da comunidade

“Moro aqui há mais de 40 anos. Durante todo esse tempo, tivemos que nos acostumar a viver numa rua cheia de barro, poeira e lama. Com esta obra de pavimentação, conseguida pelo prefeito Newton Lima, passamos a ter uma vida digna. Agora, podemos realmente falar em cidadania”. A declaração emocionada foi dada por Cecílio Reis de Aquino, morador da rua Nossa Senhora de Fátima, localizada nas proximidades do alto da rua Luiz Gama. O local recebeu diversas intervenções, incluindo pavimentação com paralelos, colocação de meios-frios, construção de passeios e execução de drenagem pluvial. A obra é resultado da aplicação de recursos da ordem de R$ 10 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional, que estão mudando o dia-a-dia de vários altos de Ilhéus.

A comunidade do alto da rua Luiz Gama também está sendo beneficiada pela realização de contenção de encostas, execução de drenagem pluvial e pela construção e recuperação de rampas, escadaria e guarda-corpos. “Sem dúvida alguma, o prefeito Newton Lima está de parabéns por ter viabilizado esses recursos junto ao governo federal. Estas obras melhoraram muito a vida comunidade. O prefeito está de parabéns”, diz o morador Adelson Alcântara.

Outro alto que está sendo beneficiado pelos recursos do Ministério da Integração Nacional é o alto do Amparo, localizado no bairro do Malhado e detentor de uma das vistas mais belas da cidade. Lá, estão sendo executadas diversas melhorias, como recuperação completa da pavimentação da ladeira que dá acesso ao bairro, colocação de meios-fios, construção de passeios, edificação de um mirante e contenção de encostas, além de construção de guarda-corpos.

Melhorou - “Aqui estava tudo acabado. Até a pavimentação da ladeira. Agora, com essas obras, ficou tudo muito bonito. Melhorou a vida da população e valorizou as nossas casas”, afirma o morador José Roque dos Santos. Além das obras já concluídas, o alto do Amparo será beneficiado ainda pela colocação de 150 metros de manilha e pela pavimentação em concretos do final da ladeira.

O secretário de Infraestrutura, Marconi Queiroz, lembra que, além dos altos da Luis Gama e Amparo, também estão sendo beneficiados os seguintes morros: Nerival, Cacau, Tapera, Soledade, Formoso, Seringal, Carvalho, Nova Esperança e Tabuleiro da Baiana, entre outros. A liberação da verba, que também beneficiará a avenida Itabuna e o bairro do Teotônio Vilela, é resultado dos esforços   pessoais do prefeito Newton Lima junto ao Ministério da Integração Nacional.
Ascom/Ilhéus
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...