segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mutirão leva serviços de saúde e de beleza a bairros de Itabuna


Durante o “Mutirão por amor à saúde”, realizado na manhã de último sábado (5), no Gogó da Ema para atender as comunidades dos bairros São Caetano, Sarinha Alcântara e áreas vizinhas foi realizado uma série de serviços de prevenção à doenças e de promoção à saúde, todos postos à disposição da comunidade num só lugar. A ação foi promovido pelas  unidades  básicas de saúde José Edites (São Caetano) e João Monteiro (Pedro Jerônimo). 

        Durante toda a manhã, além de serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, consulta médica com um clinica geral e orientação sobre cuidados com a dengue, os moradores ainda receberam atenção especial com os serviços de manicure, corte de cabelo e dicas de beleza, estes prestados pela equipe do salão Biboca Cabeleireiros. 

Também foram distribuídos lanches, incluindo chocolate e leite, uma cortesia da empresa Chocolate Jeanne e da Padaria Santa Rita. “O apoio de empresas como as que participaram do mutirão tornam o evento ainda mais atrativo e são de fundamental importância para atingir nosso objetivo, que é o de prestar um maior número de atendimentos, contribuindo para uma melhor qualidade de nossa comunidade”, destacou o administrador da UBS do Pedro Jerônimo, Cristiano Pereira de Araujo.      

Quem foi ao mutirão teve a oportunidade ainda de tirar duvidas relacionadas às questões jurídicas, com presença de dois advogados do Procon. Já as crianças, além de receberam atenção médica, ainda se divertiram com a presença de um palhaço.

 A dona de casa Veneranda Nascimento Santos, do bairro Sarinha elogiou a iniciativa do evento e aproveitou para uma consulta médica. Ela disse que o atendimento foi muito bom porque evitou enfrentar filas numa unidade de saúde. “Foi tão bom que poderia ser realizado com mais frequência perto de nossa casa”.  

“A boa receptividade da população que atende ao chamado, é que nos motiva a realizar eventos como esse que ajudam na promoção da saúde e numa melhor qualidade de vida de todos, que na verdade é o nosso propósito”, afirma o administrador Cristiano. 

Ele diz que a proposta é promover o mutirão pelo menos duas vezes por mês em outras áreas da cidade, tanto pela gama de serviços concentrados num mesmo espaço, como também pela sua importância social.

Resultado positivo

O administrador da UB do São Caetano, Atamáique Araujo, também reforça a importância da parceria, do esforço conjunto e do bom resultado da ação. “A experiência é muito boa não apenas pela prestação de serviços gratuitos, que trazem grandes benefícios para toda a população, como também pelo contato mais próximo entre o poder público, a classe empresarial  e a própria comunidade”.    
                           
Por: Rosi Barreto -  Foto: Pedro Augusto -  07/02/11  
 Leia Mais:
www.itabuna.ba.gov.br 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...