segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Máquina de demarcação viária agiliza trabalho de sinalização horizontal em Ilhéus

Na manhã de sexta-feira (4), no pátio do Centro Administrativo de Ilhéus, localizado na avenida Itabuna, o prefeito Newton Lima entregou ao secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, uma máquina de demarcação viária, que será utilizada no trabalho de sinalização horizontal. Adquirido com recursos próprios da ordem de R$ 42 mil, o equipamento vai agilizar serviços variados, como pintura de faixas de pedestre, faixas tracejadas e contínuas e faixas para divisão de fluxo de tráfego, entre outras possibilidades.

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, lembra que a máquina de demarcação viária será fundamental para melhorar o ordenamento do trânsito na cidade, gerando mais segurança e tranquilidade para motoristas e pedestres. “É importante destacar ainda que o município será beneficiado com economia significativa, uma vez que o trabalho de sinalização horizontal era feito por empresas terceirizadas”, ressaltou.

Marcelo Barreto informa ainda que três servidores da secretaria serão capacitados para operar a máquina de demarcação viária. “Vencida essa fase, nossa expectativa é de que o equipamento entre em operação no prazo de 10 dias”. Ressaltou que já se encontra no Ministério das Cidades um projeto voltado para a modernização da sinalização semafórica de Ilhéus, com a substituição dos semáforos antigos.

Por: Maurício Maron
Leia mais:
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...