quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jornada Pedagógica atinge meta estabelecida pela Educação



“O encontro conseguiu atingir o objetivo traçado a partir do momento em que conseguiu uma participação efetiva dos professores e também pelo bom aproveitamento das discussões e debates sobre o tema central “planejamento e aprendizagem”, a declaração é do secretário municipal de Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, ao fazer um balanço da XXVII Jornada Pedagógica iniciada desde o dia 7 em Itabuna. 

O evento tem como objetivo básico, segundo o secretário, além do  planejamento do ano letivo na rede municipal, o de fortalecer a relação do professor na sua unidade de ensino, o trabalho da equipe  escolar, e estabelecer metas para serem atingidas durante o ano letivo a exemplo da redução da evasão escolar, a melhoria do ensino-aprendizagem e todas as questões relacionadas ao processo educativo.

O secretário também informou que uma das novidades para este ano é a inclusão do estoque no sistema IRIS, com a inserção de todos os dados relativos à alimentação disponível em cada uma das unidades escolares da rede municipal. 

“Isso vai permitir que tanto o Conselho Municipal de Alimentação quanto os professores acompanhem detalhadamente o que a escola possui no estoque e até que tipo de cardápio a ser servido”.

Gustavo lembrou ainda das conquistas na Educação Municipal de Itabuna, a exemplo da distribuição de aparelhos de notebooks este ano, para todos os professores da zona rural, e a aquisição de outros 160 computadores para as demais unidades de ensino na zona urbana, perfazendo um total de 1.500 aparelhos nas escolas municipais. “Sem dúvida é um avanço importante para o setor educacional na rede pública municipal”, reforça o secretário.  

Ele comemora a assinatura de convênios com Governo Federal que permitiu o funcionamento em tempo integral de 25 escolas  da rede e ainda a aquisição de dois  ônibus escolares destinados à zona rural. Além dos investimentos nesse inicio de  ano nas escolas do campo, o secretário anunciou a ampliação de verbas de suplemento  para as escolas, o que segundo ele, permitirá um melhor atendimento em todas as unidades, inclusive, na melhoria da infraestrutura.

Ele lembra ainda que as aulas na rede municipal serão iniciadas no próximo dia 14, mas a rede ainda disponibiliza algumas vagas para o ensino fundamental e para a educação de adulto. 

pOR: Rosi Barreto – Reportagem:Osvaldo Bispo – Fotos:  Pedro Augusto – 10/02/11
lEIA MAIS:
WWW.ITABUNA.BA.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...