quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Iniciada a segunda etapa dos serviços de drenagem pluvial em áreas centrais de Ilhéus


A Secretaria da Infraestrutura da Prefeitura de Ilhéus iniciou na semana passada a segunda etapa da obra de desobstrução e recuperação da rede de drenagem pluvial de áreas centrais da cidade, beneficiando, agora, alguns trechos e transversais da avenida Soares Lopes e da avenida Canavieiras. O trabalho, que era uma antiga reivindicação dos moradores locais, vai possibilitar um melhor escoamento das águas, diminuindo, por via de consequência, os alagamentos que costumam ocorrer naquelas localidades.
                                                                                                       
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Marconi Queiroz, a primeira etapa do trabalho, que beneficiou áreas da avenida Soares Lopes e do bairro da Cidade Nova, incluiu a troca de manilhas, o assentamento de galerias de concreto, a reconstituição de sub-bases, a construção de caixas de retenção e a recomposição do pavimento das ruas envolvidas.

Por sua vez, o engenheiro civil Hermano Fahning acrescenta que a terceira e quarta etapas dos serviços favorecerão duas transversais da avenida Osvaldo Cruz que ficam localizadas nas proximidades do Fórum Epaminondas Berbert de Castro e do Hospital e Maternidade Santa Isabel. “Mas é importante dizer que, apenas com a execução da primeira etapa, já foi possível diminuir os alagamentos em cerca de 50 %”, enfatiza o engenheiro civil.
Ascom/Ilheus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...