sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Celso Antunes em Ibicaraí


 Um dos melhores autoares brasileiros de livros didáticos, Celso Antunes, estará em Ibicaraí para proferir palestra de abertura da Jornada  Pedagógica, dia 28, segunda-feira,  às 15 horas, no Clube dos 40. O evento é uma promoção da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ibicaraí. 

Segundo a secretária de Educação, pedagoga Fabiane Lyra, o tema que será abordado pelo amestre Celso Antunes será “ Educação para o Desenvolvimento Sustentável”. Ela prevê que mais de 500 professores das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino avão participar da Jornada Pedagógica.

Celso Antunes desembarcará mo Aeroporto Jorge Amado, Em Ilhéus, às 12:45h e será recebido pelo prefeito Lenildo Santana, pela secretária de Educação, orientadores e supervisores educacionais. Pela primeira vez o autor de dezenas de livros vem proferir palestra na região cacaueira.

QUEM É CELSO ANTUNES
Celso Antunes é paulista, nascido em 1937, bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição. É autor de quase duas centenas de livros didáticos, sendo 40 obras teóricas sobre Educação. Também é consultor de diversas revistas especializadas em Ensino e Aprendizagem e membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO.

 Suas obras voltadas para temas de Educação foram publicadas por diversas Editoras brasileiras, além de traduções para América do Norte e Europa. Ministrou aulas para todas as séries e graus dos diferentes níveis. Foi diretor de grandes colégios particulares em São Paulo. Atualmente é diretor do Colégio Sant´Anna Global e professor da Universidade Sênior da Terceira Idade na PUC da mesma cidade. Ministrou palestras e cursos em todos os estados brasileiros, e em países da América do Sul e Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...