quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Azevedo inaugura novo estilo de gestão política


 
Além de implementar uma reforma com ajustes de sintonia nas diversas secretarias, para azeitar a máquina administrativa, de iniciar uma decisiva aproximação com as lideranças comunitárias – que hoje têm audiências semanais em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves -, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, ampliou o leque de alianças com os partidos da base aliada e esta semana, deu um passo importante no diálogo com o poder legislativo e com os veículos de comunicação.

Na terça-feira, dia 15, o prefeito inovou ao promover, antes da reabertura dos trabalhos legislativos, uma confraternização que reuniu todos os secretários municipais, vereadores, jornalistas, radialistas e blogueiros, num concorrido almoço informal na Churrascaria Los Pampas.

O prefeito Azevedo saudou aos vereadores e secretários municipais defendendo não apenas a integração entre o Executivo e o Legislativo, como também convocando a todos para uma grande parceria em prol da população e do município de Itabuna: “Sei que são poderes independentes, mas também harmônicos quando sintonizados em defesa dos interesses da comunidade”.

Destacou ainda, que a comunidade tem uma grande expectativa em relação ao trabalho do governo e da própria Câmara Municipal, daí a importância das mudanças realizadas pelo governo e das alianças voltadas para a governabilidade e a realização de obras e projetos essenciais: “Até porque o município não dispõe de recursos e precisa captar investimentos junto ao governo federal e ao estado,” complementou.

Opiniões
O presidente da Câmara, Rui Machado, destacou a importância das mudanças no governo e que além de um poder harmônico, o Legislativo é um importante parceiro do Executivo para trabalhar e atuar em benefício da comunidade: “o que nos dá a certeza de que estaremos juntos para o bem de Itabuna e da nossa gente”.

O vice-presidente do Legislativo, Gerson Nascimento, fez uma reflexão sobre o papel da Câmara, que realiza um esforço para superação da crise que viveu nos dois últimos anos, atuando no resgate da sua missão e da sua independência. 

Ele falou ainda com relação a expectativa com a realização de obras anunciadas para implantação de 100% de saneamento e a construção da barragem do rio Colônia, além da pavimentação de ruas: “O que Itabuna não pode é continuar a ser perseguida em função das injunções político-partidiárias”. 

A presidente do DEM, Maria Alice Araújo Pereira destacou o papel da imprensa e homenageou aos vereadores pela eleição de Ruy Machado, que se revelou uma liderança capacitada num momento de crise. Lembrando que atuou no legislativo, ela defendeu uma integração de poderes em defesa da população para a construção de uma Itabuna mais humana e mais justa.

Azevedo prega união de esforços
pelo desenvolvimento de Itabuna

No plenário da Câmara, durante a abertura dos trabalhos legislativos, o prefeito Azevedo voltou a conclamar uma união de forças em prol da comunidade: “Se mantivermos essa boa relação, quem ganha é o povo, pois os projetos irão fluir, o governo irá executá-los, pois é uma obrigação nossa”, declarou.
O prefeito acredita na dedicação da Câmara no sentido de elaborar, apreciar e encaminhar os projetos, para que aconteçam as obras almejadas. Também apresentou um relato das ações do governo e dos projetos para o exercício de 2011.

        Para o presidente da Câmara, Ruy Machado, o início dos trabalhos representou a união entre os poderes Executivo e Legislativo, no que for necessária para o bem da sociedade itabunense. 

        “Temos 13 vereadores e o que for ético, legal e correto estaremos votando, pois não há divergência, vamos caminhar trabalhando juntos”, ressaltou lembrando que mesmo no recesso parlamentar a Câmara apreciou e votou os projetos em andamento, inclusive a reforma administrativa do município, que já começou a ser realizada. 

O líder do governo na Câmara, Milton Gramacho, reforçou a necessidade da parceria com o Executivo, destacando o crescimento da cidade de Itabuna a partir de recursos do Governo Federal e de projetos que depende da sua aprovação. “O governo hoje pode divulgar que Itabuna é a segunda cidade na Bahia que mais captou recursos junto ao PAC, sendo que R$ 60 a R$ 70 milhões já estão sacramentados”. 

Para o vereador, fica a certeza que a cidade terá nos próximos dois anos um crescimento bem superior aos períodos  anteriores, “mesmo porque com essa injeção de recursos do Governo Federal, o governo municipal poderá realizar mais obras e atender ainda mais as pessoas, em particular aos menos privilegiados”, finalizou Gramacho.
Por:Kleber Torres e Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges – Reportagem: Hélio Fonseca – 16/02/11 
Leia mais:
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...