sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vice-campeão mundial de Jet Sky fará apresentação na baía do Pontal no encerramento da XIV Regata Salvador-Ilhéus


 
A XIV Regata Salvador-Ilhéus, uma das mais tradicionais competições náuticas da Bahia, confirmada para acontecer entre os dias 18 e 20 de fevereiro, não terá como atrações apenas velejadores experientes e corajosos que enfrentarão 15 horas de mar e cerca de 120 milhas marítimas. O vice-campeão mundial de Jet Sky, Bruno Jacob, confirmou presença em Ilhéus e fará, no domingo da competição (dia 20), uma apresentação radical na baía do Pontal que poderá ser apreciada pelo grande público. 

O objetivo, segundo os organizadores, é incentivar a prática de atividades náuticas em Ilhéus que, anos atrás, já foi destaque internacional com o remo, e mostrar a potencialidade da baía para a prática esportiva. O baiano Bruno Jacob, de 23 anos, é considerado um dos mais talentosos pilotos de Jet Sky da atualidade e promete uma série de manobras radicais em sua apresentação em Ilhéus.  
 
Serão três dias de festa no litoral da Bahia. Antes da apresentação do vice-campeão mundial de Jet Sky, velejadores das duas cidades disputarão a Regata Salvador-Ilhéus, dando um colorido especial ao litoral ilheense, ponto de chegada da prova. Nesta edição será também realizado o III Delta Trophy, uma competição paralela que terá a participação de velejadores que venceram a prova por três vezes consecutivas para ter a posse definitiva do troféu Delta Trophy. A Regata Salvador-Ilhéus é considerada a uma das mais exaustivas competições náuticas da Bahia. 

De acordo com o calendário elaborado pelos organizadores, a competição terá início às 13 horas do dia 18 de fevereiro, com saída da base do Iate Clube da Bahia, em Salvador. A chegada deverá ocorrer em Ilhéus, a partir das 5 horas da manhã do dia seguinte, no Ilhéus Iate Clube. Neste mesmo dia, está prevista uma feijoada com a presença dos participantes, autoridades e imprensa regionais, seguida da premiação.

Os interessados em participar desta feijoada vip poderão adquirir a camisa através da M21, pelo telefone 73 3231-2100 (Marcella Benedictis). A Regata Salvador-Ilhéus, que será encerrada com a apresentação de Jacob, conta com o apoio do Aratu Iate Clube, Ilhéus Iate Clube, Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e Capitania dos Portos.

Por: Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...