segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Obras do canal resistem bem ao volume de água que caiu em Itabuna


 
        As chuvas intensas que caíram nas últimas 48 horas em Itabuna, com o registro de 94 milímetros, segundo a unidade de meteorologia do Cepec – entre a noite de domingo 16 e a manhã de segunda-feira 17 foram registrados 29,4 milímetros – serviram de teste para as obras do Canal do Lava-Pés.

        O projeto é executado através de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e o Ministério da Integração Nacional, com um custo final estimado em R$ 12,8 milhões.

        Segundo o diretor adjunto de projetos e engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Fontes, a secção já concluída, com 350 metros de extensão mostrou resistência, ajudou a melhorar o fluxo da água, facilitando a vazão e evidenciando um bom volume de armazenagem.

        Ele considera que a ocorrência das chuvas não tem impacto num possível atraso das obras, influindo apenas na suspensão momentânea do trabalho durante a sua ocorrência e no período de escoamento das águas, que fluem com rapidez. 

        Marcos Fontes observa que as obras já receberam o equivalente a 56% dos recursos para a sua execução, que é facilitada com o uso de módulos pré-moldados servindo de gabaritos para as formas de concreto.
Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  17-01-2011  
Leia Mais:
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...