sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Itabuna inicia o recadastramento para o Programa Bolsa Família


A Prefeitura de Itabuna inicia na próxima terça-feira (1), o recadastramento de todas as famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família. Para facilitar o trabalho e evitar tumulto ou filas grandes, o processo será feito por etapa e dividido por bairros, obedecendo ao cronograma elaborado pela coordenação do programa. 

O coordenador geral do PBF em Itabuna, Márcio Abreu orienta às famílias a procurarem a unidade de saúde de seu bairro, verificar o dia e o horário de seu atendimento e só depois seguir para o Estádio Luis Viana Filho onde acontecerá o recadastramento.

É necessária a apresentação de todos os documentos pessoais (carteira de identidade e de trabalho, titulo de eleitor e comprovante de residência) de todas as pessoas que residem na mesma casa.  No caso de menor de idade é exigida a carteira de identidade ou a certidão de nascimento além do comprovante de matricula da escola.

Márcio reafirma que a família beneficiada pelo programa só deve comparecer ao estádio, para efetivar o seu o recadastramento, na data pré-estabelecida para aquele bairro. Isso, segundo ele, irá garantir um atendimento mais tranqüilo e sem demora. O atendimento acontecerá das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Ele ressalta a importância do recadastramento, porque é somente por meio dele que a família continuará recebendo o beneficio. Se o recadastramento não for feito o pagamento do benefício será bloqueado. Márcio lembrou ainda que é esse banco de dados, que agora está sendo atualizado, que os governos Federal, Estadual e municipal usa para a execução de ações e projetos como o Minha Casa, Minha Vida. 

“De posse do endereço correto e atualizado podemos localizar a família beneficiada e, com isso, poder inseri-la em qualquer outro programa assistencial que no futuro venha a surgir”.   

O programa Bolsa Família atende hoje a 21 mil famílias em Itabuna e a expectativa é de que todas elas sejam recadastradas. 

Por: Rosi Barreto – Fotos: Osvaldo Bispo – 28/01/11

O Projeto Esperança
e Fé vai atender 500 jovens

        Os cursos de clinica hospitalar, atendimento ao cliente, meu primeiro emprego, atendimento ao público e hotelaria, oferecidos pelo Projeto Esperança e Fé e realizados em parceria com a Divisão da Juventude da Secretaria de Assistência Social, vão atender a 500 jovens da zona norte da cidade.

        A informação é do coordenador do projeto, Denilton Santos, ao informar que estão programados cursos no período de 5 a 6 e 12 e 13 de fevereiro, no Centro Social Urbano, com a oferta de 500 vagas. Deverão ser entregues pelo aluno, no ato da matrícula, dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a programas sociais. 

        Ele explica que o Projeto Esperança e Fé conta o importante apoio do deputado federal Márcio Marinho e já existe em várias outras cidades da região, além de Itabuna, onde em parceria com a Secretaria de Assistência de Social, já acontece em 46 bairros da cidade, devendo até o próximo ano chegar a todas as demais comunidades até agora não beneficiadas.

        O programa, considerado de amplo alcance social, visa segundo Denilton Santos, beneficiar aos jovens de baixa renda e que não teriam acesso a cursos particulares: “Nós oferecemos com isso condições de acesso ao mercado de trabalho e em especial ao primeiro emprego”.

Por: Kleber Torres Reportagem : Hélio Fonseca 28-10-2010
Leia mais:
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...