sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Iniciado mutirão de limpeza e de iluminação no Hospital de Base


         O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), José Leopoldo dos Anjos solicitou à Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Administração, a cessão de profissionais da área de iluminação, limpeza, podagem, manutenção, além de uma equipe de trabalhadores da Emasa, para um mutirão no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães que atende a centenas de pacientes por dia nos serviços de emergência e de pronto atendimento. 

        Para José Leopoldo a parceria com a prefeitura é muito importante no mutirão de limpeza, um trabalho que estará concluído no prazo de uma semana e visa mudar a fisionomia do Hblem, melhorando e humanizando as condições de atendimento aos usuários dos serviços daquela unidade.

        O secretário de Administração Mauricio Athaíde em visita as instalações do hospital, destacou a importância da integração de ações entre as diversas secretarias voltadas para o Hblem e informou que os serviços que estão sendo executados atendem a uma solicitação do secretario de saúde Geraldo Magella e do presidente da Fasi, José Leopoldo.

         “A nossa proposta é implementar uma série de ações e mudanças de curto prazo, fortalecendo assim um hospital que é referencia para Itabuna e mais de 100 municípios da região”, argumentou Athayde.

        Os trabalhos do mutirão foram iniciados de imediato graças a mobilização dos diversos profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano e Emasa, finalizou o secretario Mauricio Ataíde. 

Por: Kleber Torres - Reportagem: Osvaldo Bispo e Hélio Fonseca  - 14-01-2011

Prazo para convocados do “Minha Casa,
Minha Vida” termina na terça-feira

        Termina na próxima terça-feira, dia 18, o prazo para que os possíveis beneficiários da primeira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida em Itabuna, convocados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), compareçam à Casa do Bolsa Família para a  entrega dos documentos que serão enviados para a análise da Caixa Econômica Federal (CEF). O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida é desenvolvido pelo Governo Federal.

Os prováveis beneficiários fazem parte da lista complementar divulgada pela SAS para as primeiras unidades do Empreendimento Pedro Fontes I, cujos apartamentos estão em fase de conclusão no bairro São Roque e devem ser entregues ainda neste primeiro trimestre de 2011. O atendimento na Casa do Bolsa Família, localizada na Travessa Juarez Távora, no São Caetano, acontece em dias úteis no horário das 8 às 14 horas.        A relação com os 135 nomes está afixada nas unidades de saúde do município e poderá ser acessada também através do site oficial da Prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br).

Os convocados devem comparecer à Casa do Bolsa Família portando todos os documentos originais: Carteira de Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Os titulares também precisam estar acompanhados do companheiro ou companheira com os seus respectivos documentos. Se casados legalmente, é necessário apresentar a certidão de casamento, se não, a certidão de nascimento dos dois. A documentação será encaminhada para análise da Caixa Econômica Federal.    
 
O diretor da Divisão de Combate à Pobreza da SAS, Márcio Abreu do Bom Conselho, adverte que os possíveis beneficiários que deixarem de atender a convocação irão configurar como desistentes. “Terminado este prazo, e havendo desistências, estaremos divulgando uma segunda lista complementar até que todas as vagas para as 596 unidades que estão sendo disponibilizadas nesta etapa sejam preenchidas”, afirmou Márcio.
Por:: Erivaldo Bomfim - Foto: Divulgação – 14/01/2011
Leia Mais:
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...