quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Emasa com uma grande mobilização faz reparo em adutora na região Oeste


  Através de grandes esforços e mobilizando seus funcionários, técnicos da área, desde o último dia 10, (segunda-feira), ao lado de técnicos da Petrobras, a Emasa já conseguiu elucidar uma ruptura em sua adutora de 600 mm, responsável pela ampliação do novo sistema de água tratada que está sendo implantado pela empresa. E que deverá ser inaugurado pelo Prefeito Capitão Azevedo dentro dos próximos dias.

Essa adutora, que fica localizada ao Oeste do município em terreno de difícil acesso cruza com outras adutoras da Petrobrás. Por isso, para o seu reparo foi preciso contar com muito cuidado, o que ficou mais fácil com o conhecimento do engenheiro Alfredo Mello (diretor/presidente da Emasa) e, que já atuou nesta área, caso contrário, o serviço demandaria mais tempo, pois iria depender da burocracia da empresa estatal.

Esse defeito foi descoberto devido aos testes que a Emasa vem realizada visando acabar com o problema de abastecimento de água em Itabuna. Trata-se de uma adutora que foi implantada em 2008, ainda na gestão anterior, e que nunca tinha sofrido testes. Essa adutora será a responsável em captar água do Rio Cachoeira, na estão de Nova Ferradas para a Estação Principal (ETA-01), localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, responsável pela distribuição de água tratada em toda a cidade.     

Fotos: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...