quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Advogados protestam no Fórum Rui Barbosa


Revoltados com o possível abuso de poder do Juiz Waldir Viana, titular da 4ª Vara Civil de Itabuna, por ter ofendido o advogado Andirlei Nascimento, presidente da OAB Regional Sul, centenas de advogado de todo o Sul da Bahia fizeram um manifeste ontem (26) em frente ao Fórum Rui Barbosa solicitando a transferência do magistrado.

Tudo começou quando o presidente da OAB, Andirlei Nascimento foi chamado por um colega para que ele tivesse acesso a um processo e a juiz Cláudia Panetta, que é esposa do Juiz, não permitia.  

O advogado, Presidente da OAB disse que foi agredido pelo juiz, de início dizendo que não gostava dele, em seguida o chamou de “papa jaca” e “plantador de batas”. Ainda esclareceu Andirlei, que só não houve agressão física porque ele tirou por menos enfatizando que o Juiz estava armado, quando lhe chamou para uma briga.

Essa história faz-nos lembrar as partidas de futebol entre as seleções amadoras de Itabuna e Ilhéus, quando surgiram essas frases pejorativas de ambas as torcidas; “Papa Jaca”: os itabunenses e “Papa Caranguejo”: os ilheenses, na época houve até morte através de pedras de um torcedor. A Seleção Amadora de Itabuna foi campeã por sete vezes no Estado!    

A OAB Regional Sul da qual Andirlei é seu presdiente já  solicitou o afastamento do Juiz, que agrediu aos advogados quando esses tentavam exercer o exercicio da sua profissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...