sábado, 11 de dezembro de 2010

GRUPOS CRIMINOSOS SE AUTO DENOMINAM 'PARTIDOS'


Os colares usados são de folhas de coca
Graça Salgueiro luta pela democracia. Através de seu blog - Notalatina -vem alertando para o avanço do comunismo na América Latina. Lendo seu blog, tomamos conhecimento de um panfleto distribuído pela bandidagem do Rio de Janeiro, que se auto intitula Partido. 

O panfleto foi escrito em conjunto pelos bandos narco-traficantes do Rio: CV (Comando Vermelho), ADA (Amigo dos Amigos) e TCP (este eu desconheço o significado), onde eles se auto-denominam “Partidos”, conclamando a população habitante das favelas a pegar em armas contra os policiais que estão reprimindo o tráfico, e a atacar os “ricos”. Esses grupos criminosos são abastecidos de drogas e armas, pelas FARC, um grupo narco-terrorista colombiano, que é apoiado pelo PT.

Em fins de abril do ano passado LuLLa declarou à imprensa em Rio Branco (AC), que as FARC deveriam se transformar em partido político se quisessem chegar ao poder, citando como exemplo ele mesmo e o índio cocalero Evo Morales, (na foto acima), seguindo ditames do Foro de São Paulo. 

Em maio deste ano, foi preso em Manaus um terrorista das FARC de cognome “Tatareto” que vivia no Brasil há mais de 4 anos e que, muito provavelmente, substituiu o “Negro Acacio”, abatido em dezembro de 2008 e que era o elo desta organização narco-terrorista com “Fernandinho Beira-Mar”. A Colômbia pediu a extradição de “Tatareto” que não só não foi concedida como o destino dele permanece no mais absoluto sigilo. 

Pesquisando no “Google”, tudo que se encontra sobre este elemento é a notícia de sua detenção e o pedido de extradição, tudo datado de maio deste ano. De lá para cá, “Tatareto” permanece como a Conceição da música de Cauby Peixoto: “ninguém sabe, ninguém viu”. 

A presidente eleita, a ex-terrorista DiLLma Rousseff, tem também notórias ligações com o grupo narco-terrorista, tanto que, quando estava na Casa Civil, deu guarida a mulher do narco-terrorista colombiano Francisco Antonio Cadenas Collazzo, o “Padre Olivério Medina”, representante oficial das FARC no Brasil e a quem o governo petista concedeu asilo político. 

Transcrevo literalmente (com todos os erros gramaticais) o que diz o tal panfleto, para que vocês vejam a que grau de ousadia e certeza de impunidade chegaram esses comparsas das FARC:


                                                                 ATENÇÃO

“Foi decretada pela união dos partidos CV, ADA e TCP todos os partidos que tenha respeito e lealdade, força, humildade e amor no coração e muita dignidade a favor de todas as comunidades, por favor se unam a nós.
Foi decretado pela união dos partidos, que quando tiver repressão da polícia em qualquer favela fazendo covardia, derramando o sangue, todas as comunidades pegarão seus fuzis e atiraram em prédios, em carros importados e no que tem de mais rico e próximo a sua favela, saqueando empresas, lojas, mercados!
Foi decretado pela união dos partidos, que cada morador inocente pobre que a polícia matar, morrerá duas pessoas ricas.
Foi decretado pela união dos partidos, que cada integrante do partido que a polícia matar morrerá dois policiais e seus familiares, pela união das comunidades que se cansou da covardia dos policiais e do sistema, porque são eles que trazem as drogas e as armas, o empresário financia e a polícia facilita, ficam os políticos roubando bilhões, matando muita gente só com uma caneta, depois quer mandar quem trás as drogas e as armas para o partido vir aqui na comunidade e matar inocente pobre não dá lucro para a boca de fumo, quem compra todas drogas são as classes médias e os ricos.
Irmão, pode piar em qualquer favela olhando na bola dos olhos, mostrar que esse modo de agir é retrólogo, a revolução verbal é aterrorizadora, junta seus pedaços e vem pra arena, nosso irmão do PCC falou que o inimigo está de terno e gravata em nome da paz e a favor de todas as favelas, que é a hora da união, da revolução. Definitivamente, sem união não dá, então vamos todos juntos”.

Perceberam no texto, o ranço do jurássico marxismo, do incentivo a luta de classes escancarado no texto? Não lembra a fala de LuLLa quando prega a luta contra "as elites"? 

Esse também é o mesmo “argumento” que as FARC usam quando querem praticar algum atentado terrorista, mesmo que as vítimas sejam pobres camponeses sem eira nem beira ou mesmo pequenos agricultores. 

Agora, se o presidente do Brasil afirma que as FARC não são terroristas e que devem se tornar “partidos políticos” para chegar ao poder, por que os grupos criminosos tupiniquins também não podem? Se LuLLa apoia os criminosos das FARC, quem sabe não teriam o aval deLLe para tal empreendimento? Não duvido muito, até porque, nas eleições presidenciais a terrorista teve 65% dos votos válidos dos presidiários! E eles bem que poderiam reinvindicar uma aliança com o PT. Afinal, o PT apoia as FARC.

A verdade é que há muito tempo estamos todos nas mãos dos bandidos. Com a proibição da posse e porte de armas para as pessoas decentes, desarmou-se os brasileiros, que ficaram totalmente indefessos, enquanto os bandidos continuam comprando armas das FARC. 

Hoje a grande imprensa tece loas a ação nos morros cariocas, mas ela é co-responsável pela situação ter chegado a este ponto, quando sonegou informações sobre o Foro de São Paulo e suas alianças com as FARC, que abastecem o mercado do tráfico com drogas e armas.

Se a grande imprensa tivesse feito a lição de casa, o resultado da eleição presidencial, com certeza teria sido outro. 

Mas a verdade é que o grosso da população brasileira não sabia, nem sabe nada disso, porque se soubesse, não teria elegido a terrorista nem nenhum de seus camaradas.


O ganhador perde tudo

Por Donald Hank  
Tradução: Graça Salgueiro
 
Recentemente o Papa afirmou que o homossexualismo é "contra a natureza". Desde a publicação dessa afirmação, houve vários protestos. Alguns protestam pelo uso dessa frase "contra a natureza". Outros, pensam que o Papa não tem o direito de ofender os homossexuais desta forma. Talvez não saibam o que São Paulo escreveu:

Romanos 1:26 - Portanto, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Com efeito, as mulheres mudaram as relações naturais pelas que vão contra a natureza. 1:27 - Do mesmo modo os homens deixaram as relações naturais com a mulher e se incendiaram em paixões luxuriosas uns com os outros. Homens com homens cometeram atos indecentes, e em si mesmos receberam o castigo que sua perversão merecia.

Se um líder cristão não tem direito de citar a Bíblia, perdemos um direito muito mais importante que um mero direito à perversão sexual. De fato, se está perdendo no Oeste o direito à fé, o direito de crer em Deus, em Cristo e em suas palavras.

Os que querem pôr cabresto nos clérigos que aceitam a postura bíblica acerca do homossexualismo, querem perverter não só nossa fé cristã e a cultura cristã, como também a verdade mesma. Eu sei do que estou falando.

Na Suécia, o pastor Ake Green foi preso por um crime de "ódio", que consistia em haver predicado que o único casamento aceito por Deus é o de um homem com uma mulher.

No Canadá vários homens, não só pastores como também ao menos um expert em medicina, que havia escrito sobre as numerosas enfermidades provocadas pelo sexo anal, tiveram que pagar multas de $ 15.000 canadenses cada um, por sua oposição ao homossexualismo.

Na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, 11 cristãos foram presos pelo "crime" de haver distribuído panfletos cristãos em uma festa de homossexuais que teve lugar em uma área pública. Os cristãos foram assaltados fisicamente por alguns homossexuais e não tocaram em ninguém. Porém, o procurador sabendo disso, os acusou de haver assaltado os homossexuais.

Tenho um amigo brasileiro que está sendo procurado pelas autoridades de seu país porque ele é um pastor que tem um ministério para ajudar os homossexuais que desejam mudar sua forma de vida. Tratar de converter um homossexual que quer ser normal em um heterossexual, considera-se um "crime" nesse país, cujo governo é extremamente esquerdista.

LEIA O ARTIGO COMPLETO CLICANDO EM: http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/11665-o-ganhador-perde-tudo.html


SALMO 127

SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA, EM VÃO TRABALHAM OS QUE A EDIFICAM; SE O SENHOR NÃO GUARDAR A CIDADE, EM VÃO VIGIA A SENTINELA.
INÚTIL VOS SERÁ LEVANTAR DE MADRUGADA, REPOUSAR TARDE, COMER O PÃO DE DORES, POIS ASSIM DÁ ELE AOS SEUS AMADOS O SONO.

SANTA INCOMPETÊNCIA !!!

O atual Ministro da Educação é reconhecidamente incompetente. Ele conseguiu desestruturar o ENEM, entre outras trapalhadas que fez ao longo dos anos.

Quando se pensava que já tinha chegado ao fundo do poço, eis que o Ministério da Educação admitiu ontem que alguns alunos que não têm direito a uma nova prova do Enem 2010 podem ter sido chamados indevidamente.

Eles sempre arrumam uma desculpa para as besteiras. Eles nunca assumem os erros. Sempre culpam alguém. Agora, segundo o governo LuLLa, os culpados são os fiscais. Eles dizem que o problema pode ter sido causado por preenchimento indevido da ata de sala por parte dos fiscais.

Em nota, o MEC afirma que “os estudantes que, por qualquer motivo, foram convidados e não tiveram problemas com a prova amarela, ou realizaram provas de outra cor, devem simplesmente desconsiderar o convite”.

Têm direito a uma nova prova os candidatos que receberam provas amarelas defeituosas no primeiro dia de exame, em novembro, e não tiveram os exames substituídos. Esses cadernos vieram com questões repetidas e/ou faltantes.

A menos de uma semana da prova, não há um número fechado de estudantes que devem realizar a nova prova. Ninguém é obrigado a fazer o novo exame. Quem não comparecer terá a prova antiga corrigida.
E essa cavalgadura vai participar do 3º mandato de LuLLa!!!

Uruçuca celebra 58 anos com inauguração e ato cívico


Para marcar os 58 anos de emancipação política de Uruçuca, o governo municipal preparou algumas atividades. Neste domingo (12), às 8h30min, serão entregues unidades sanitárias na Casa de Zuleica. E, às 14 horas, acontece o desfile cívico pelas ruas centrais. O ponto de partida será o Centro Educacional do Município de Uruçuca (Cemur). 

De acordo com o prefeito Moacyr Leite, comemorar o 58º aniversário de Uruçuca é relembrar a história da cidade. “Nesta data, podemos fazer um comparativo das condições de como surgiu nosso município até a atualidade. Nossa administração quer trabalhar para contribuir ainda mais para a lista de conquistas de Uruçuca”, disse Moacyr Leite.
                                                        
                                                             HISTÓRIA  

 A origem de Uruçuca vem de uma povoação formada em 1906 por Manoel Alves Souza, Miguel Gomes Baracho, João Macaúbas, Jorge Caetano dos Santos e Antônio Ferreira da Silva. A princípio, a localidade foi batizada de Água Preta do Mucambo, devido à coloração escura as águas do rio que a banha. Integrando o distrito ilheense de Castelo Novo, em 10 de agosto de 1922, o povoado foi elevado à condição de sede do distrito. 

Em 1929, o distrito de Água Preta foi elevado à condição de Vila e criado o Município. Mas, em 10 de novembro de 1930, a localidade voltou a pertencer a Ilhéus. Por fim, em 31 de dezembro de 1943, Água Preta passou a chamar-se Uruçuca. Com este nome, que em tupi significa “águas escuras”, o município foi restabelecido pela Lei Estadual n.º 516, de 12 de dezembro de 1952.

Inaugurações e eventos marcam 58º aniversário de Itajuípe

Para celebrar os 58 anos de emancipação política de Itajuípe, o governo municipal organizou uma série de inaugurações e eventos. A data oficial é neste domingo (12), mas as comemorações começam um dia antes, com o 1º Campeonato de jet ski de Itajuípe, na lagoa Humberto Badaró, e o Trilhão de Motocross na Zona Rural.
A celebração do Dia da Cidade começa às 5 horas, com uma alvorada festiva de fogos. Mais tarde, às 8 horas, será celebrada missa solene, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Às 9 horas, a comunidade será convidada a participar do ato cívico de hasteamento da bandeira, no Paço Municipal. 

A série de inaugurações preparadas pelo governo municipal começa a partir das 10 horas, com a abertura do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). O serviço fica na Rua Basílio de Oliveira, próximo ao Ginásio de Esportes. Na sequência, a Prefeitura de Itajuípe a população recebe as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), na Rua Julieta Maron Ramos. Às 11 horas, será reinaugurada a Lavanderia Pública Municipal do bairro São Sebastião.

O prefeito Marcos Dantas, convida toda comunidade a comparecer aos eventos que marcam a emancipação do município. “A festa que organizamos será ainda completa com a participação do povo itajuipense. Pois a nossa gente é o maior patrimônio da nossa cidade”, enfatizou.

                                                        História de lutas

            Com aproximadamente 20.900 habitantes, Itajuípe tem sua história marcada por inúmeras lutas. A cidade é a terra de Adonias Filho, um dos escritores e intelectuais mais importantes da Bahia, imortalizado enquanto membro da Academia Brasileira de Letras. Sua emancipação política começou em 1934, com atos em defesa da separação do distrito de Pirangi, que pertencia a Ilhéus. 

Após 18 anos de pressões econômicas e políticas exercidas pela sede contra o distrito. Até que, em 1952, estourou o movimento emancipacionista, liderado por João Deway Guimarães e tendo como secretário-geral, Humberto Oliveira Badaró. As pressões do prefeito Pedro Catalão cederam e, em 12 de dezembro daquele ano, o governador Régis Pacheco reconheceu oficialmente o distrito como município.   




GRUPO LONGEVIDADE

Com o fim do ano iniciam-se os períodos de recesso. Mas alguns participantes do grupo Longevidade de São Desidério,prometem não parar. O compromisso será com caminhadas na orla da barragem até que os encontros do grupo retornem em 2011. 

“É muito bom fechar o ano com o projeto ativo, para mim é um prazer fazer os exercícios, me sinto mais alegre, estimulada e até os sentimentos mudam, porque vemos a vida mais positivamente”, resume Renilde de França Azevedo, há seis anos no projeto.

O Projeto Longevidade nasceu com o grupo da Melhor Idade de São Desidério. Desde 2009 recebe o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que disponibiliza uma personal trainer e o espaço onde são realizadas atividades físicas. 

O grupo foi dividido em duas turmas uma no período matutino outra, no vespertino. Atualmente conta com cerca de 90 participantes. “Este é um trabalho muito importante, porque cuidar da saúde é prioridade, a Secretaria de Saúde está à disposição para o desenvolvimento do projeto”, afirma a secretária Marisete Bastos.  
  
A culminância das atividades deste ano foi realizada na quinta-feira, 09, com um momento de confraternização. O encontro foi marcado por muita alegria e descontração, características registradas dos participantes. “A fidelidade do grupo é um ponto muito positivo e para mim é uma alegria poder ajudá-los a vencer obstáculos e superar seus próprios limites, elevando a alto estima, realçando valores e promovendo a socialização”, comemora a personal trainer, Fernanda Leal.
Por Jackeline Bispo

Corrida Temática


 As cidades que integram a Costa do Cacau, além de outros municípios da Bahia, como Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Entre Rios e Salvador e de outros estados como Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais estarão representadas no próximo domingo (12) durante a III Corrida Temática da Costa do Cacau. 

Mais de 300 atletas já se inscreveram no evento que terá largada às 8h30min da praça Dom Eduardo, centro de Ilhéus. Sábado (11) será o último dia para quem quiser se inscrever, assim como para que for retirar o kit de participação, composto por camiseta, número de peito, protetor solar, camiseta comemorativa, entre outros itens. Ambos os procedimentos serão feitos a partir das 10 horas, na Clínica de Fisioterapia Unifísio, localizada na avenida Soares Lopes, 396.

No domingo (12), a partir das 7 horas, serão distribuídos os chips de cronometragem, que devem ser amarrado ao cadarço do tênis, sendo obrigatório o seu uso e a devolução no final. A corrida temática terá o seguinte percurso: saída da praça da catedral São Sebastião, avenida Soares Lopes até a concha acústica, retorno pela própria avenida, contorno pela praça Rui Barbosa, seguindo pela rua Coronel Paiva e avenida 2 de Julho, entrando na segunda rua à esquerda em frente ao posto local, sentido Bataclan, seguindo para a praia do Cristo e continuando até a praça da catedral São Sebastião. De acordo com a coordenação geral do evento, serão duas voltas de cinco quilômetros.
A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito vai monitorar e auxiliar o trânsito, visando, principalmente, a segurança dos atletas e do público que vai prestigiar o evento. Das 7 às 11 horas o trânsito próximo ao local da corrida estará interditado. A prova vai reunir membros da Liga de Atletismo de Ilhéus e da Associação Itabunense de Atletismo, além de atletas de Salvador (BA) e de outros estados. A corrida conta com o ‘permit’ da Federação Bahiana de Atletismo, entidade que destaca o crescimento dos clubes de corrida formados por profissionais de educação física, com especialidade em atletismo.
Paralelo a Corrida Temática da Costa do Cacau, acontece a III Caminhada da Costa do Cacau, em parceria com o Lions Clube de Ilhéus. A caminhada terá percurso de 2,5 e será realizada na avenida Soares Lopes. Os participantes terão direito a camiseta, animação e dicas de saúde para o verão. A inscrição para a caminhada temática poderá ser realizada neste sábado (11), a partir das 10 horas, na Clínica de Fisioterapia Unifísio, nº 396, da avenida Soares Lopes e o interessado deve apresentar dois quilos de alimentos não perecíveis. Cada participante receberá ainda uma camiseta comemorativa.

Além de prêmios em dinheiro, troféus e medalhas para os primeiros cinco colocados em cada categoria, a III Corrida Temática da Costa do Cacau, vai conceder aos primeiros colocados nas categorias feminina e masculina um notebook, oferecidos pelo Polo de Informática de Ilhéus. O Atleta da Costa do Cacau também será escolhido e premiado após a corrida.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O TERCEIRO MINISTÉRIO DE LULLA

O ministério que Dilma Rousseff vai ganhar do padrinho neste Natal confirma que há alguma lógica em toda loucura. Aparentemente, o time não faz sentido. Só dá medo. Vistos de perto, os voluntários da pátria convocados até agora continuam assustadores, mas comprovam que Lula permanece fiel a critérios adotados em 2002 e repetidos em 2006.

Um deles é o uso das vagas no primeiro escalão como prêmio de consolação: para chegar-se ao ministério de Lula (ou à presidência de uma empresa estatal), a rota mais curta é a que passa pelo naufrágio na tentativa de eleger-se governador, senador ou prefeito de capital.

Foi assim nos dois mandatos do atual presidente. Rejeitados pelo eleitorado da Bahia e de Sergipe, por exemplo, Jacques Wagner ganhou um gabinete na Esplanada dos Ministérios e José Eduardo Dutra virou presidente da Petrobras. Surrado espetacularmente no Rio Grande do Sul, Tarso Genro foi convidado a piorar o Ministério da Educação e, em seguida, o da Justiça. Marta Suplicy deve o estágio no Ministério do Turismo ao fiasco na eleição  municipal de 2008.

O critério continua valendo, atesta a contemplação da turma de 2010. Graças ao nocaute que sofreram em novembro, serão ministros os candidatos derrotados aos governos de São Paulo (Aloizio Mercadante, Ciência e Tecnologia), de Santa Catarina (Ideli Salvatti, Pesca) e do Amazonas (Alfredo Nascimento, Transportes). A derrapada na campanha para o Senado valeu ao mineiro Fernando Pimentel o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Todos entendem tanto do universo que vão administrar quanto de física quântica. Mas perderam a eleição. E isso é o que vale.

Outro critério muito valorizado por Lula é o da segunda chance. No governo de Dilma Rousseff, Fernando Haddad ficará no Ministério da Educação até aprender a fazer o Enem. Nelson Jobim só poderá deixar o gabinete de ministro da Defesa depois de aprender a comprar caças franceses sem tantas trapalhadas. Na chefia da Casa Civil, Antonio Palocci tentará aprender a estuprar contas bancárias sem dar na vista. E Edison Lobão cuidará de Minas e Energia até aprender a evitar apagões.
Lobão tem fortes chances de manter o emprego mesmo depois de aprender o que não sabe: ele é amigo de José Sarney ─ e o Homem Incomum tem direito a dois ministros em todo primeiro escalão montado por Lula. Um se movimenta sempre na pequena área do Ministério de Minas e Energia. O segundo não tem posição fixa. Desta vez, Sarney escalou o deputado Pedro Novais para fazer gols no Ministério do Turismo. Novais tem 80 anos. Mas continua bastante ágil.

Os demais ministros foram escolhidos para atender a todos os interesses possíveis. Menos aos interesses da nação. Oremos.

MISÉRIA POUCA É BESTEIRA

Depois de amargar queda em todas as áreas, o Estado da Bahia também naufraga no quesito futebol.

A CBF divulgou o ranking das federações, e a Federação Baiana de Futebol caiu da 7ª para a 8ª posição. A FBF, foi ultrapassada pela Federação goiana de futebol.

E como miséria pouca é bobagem, o pior time no ranking da Confederação é um time baiano, o Vitória....da Conquista. Não é pouca porcaria, ser o pior entre 419, que é o número de agremiações futebolísticas brasileiras.

Depois os petralhas ficam zangados, quando a gente diz, que Wagner Wagarezaa, além de não fazer nada, ainda dá um azar da "mulesta"!

TIRO NO PÉ

Ontem, alguns gatos pingados, representantes de entidades ligadas ao governo petista, atrapalharam o trânsito na Av.do Cinquentenário, em apoio a "estadualização" do Hospital de Base de Itabuna.

Eles querem que o governo municipal entregue à Secretaria de Saude do Estado, o comando do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, argumentando que o hospital está falido, com falta de condições de trabalho e de medicamentos.

Que o Hospital de Base de Itabuna é um poço de problemas, isto é inegável. Mas entregá-lo ao governo de Wagarezza vai resolver? Como anda a saúde pública administrada pelo governo do Estado? Não é um tiro no pé, entregar a administração de qualquer coisa e esse incompetente governo?

O Secretário de Saúde Antonio Vieira reclama que, enquanto o HB de Itabuna atende tres vezes mais municipios que o HB de Ilhéus, este último recebe repasses três vezes maiores que o HB de Itabuna.

Então, a conclusão lógica é que o não repasse é uma forma perversa de tentar desestabilizar o funcionamento do hospital para que ele passe a órbita estadual, e se transforme em mais um feudo mal administrado do PT.

Como tentam fazer com a EMASA, não construindo a barragem de Itapé que resolveria de vez nossos problemas de fornecimento de água potável, apesar do dinheiro para a obra já ter sido liberdado pelo governo federal, depois de muita luta de nossos deputados.
E olha que a barragem também é útil a vários outros municípios.

A FERROVIA ESTÁ CHEGANDO

O Presidente LuLLa vem a Ilhéus hoje para assinar ondem de serviço para o início das obras do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que vai de Ilhéus a Caetité.

De acordo com os estudos de impacto ambiental, que foram feitos pela empresa Oikos, contratata pela Valec, a ferrovia cruzará três bacias hidrográficas e passará pela margem direita do Rio Almada, a apenas 3,5 km da Lagoa Encantada, norte de Ilhéus. Apesar do estudo ter sido comprado pela Valec, ele não deixa de mostrar os impactos negativos da ferrovia, como os riscos de interferência com cavernas, desmatamento e alterações de comportamento dos animais silvestres, alterações no uso do solo e deslocamentos de pessoas, risco de perda de patrimônio arqueológico e interceptação de pequenas propriedades rurais.

Mas muita gente ainda se mostra preocupada com a  falta de respostas da Valec quanto aos principais impactos ambientais e sociais que podem prejudicar patrimônio natural e sobre a degradação que pode ser gerada pelo desequilíbrio econômico em detrimento dos interesses privados, que são predominantes no projeto.


A FIOL vai percorrer cerca de 1,5 mil quilômetros e atravessará 32 municípios da Bahia distribuídos por 1,1 mil quilômetros e fará a ligação entre as cidades de Figueirópolis-TO e Ilhéus- BA, onde ela se conectará com a Ferrovia Norte-Sul.

A  Ferrovia de Integração Oeste-Leste, será voltada à exportação e será dividida em 13 lotes com canteiros de obras em Ilhéus, Jequié, Tanhaçu, Brumado, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Barreiras e São Desidério. O valor do empreendimento está avaliado em 6 bilhões de reais. 

ORLANDO FILHO ATACA

O ex-prefeito Orlando Filho está uma arara com o Juiz de Buerarema, Antonio Hygino. Ele acusa o magistrado de ter orquestrado a detenção com a intenção de desmoralizá-lo.

Orlando disse que " Isto é uma perseguição política, porque nós arguimos sua suspeição em um processo que visa retirar do poder o prefeito em exercício de Buerarema, do qual ele é amigo".

Orlando Filho destaca que é funcionário público federal, tem residência fixa e não foi comunicado que deveria depor em em nenhum processo, e mais "quando eu fui acordado pela manhã, já havia gente na porta soltando fogos, o que prova que houve vazamento deliberado para meus adversários políticos".

O ex-prefeito de Buerarema finalizou dizendo que "Isso é inaceitável. Ele solta os bandisos e prende as pessoas de bem".

* Quem conhece a política de Buerarema, sabe que o "sistema é bruto". E que essa eterna briga de facções políticas tem prejudicado o Municipio de uma maneira total.
A detenção do ex-prefeito Orlando Filho e de algumas pessoas que fizeram parte do seu governo, para prestarem depoimento, é apenas mais um lance dessa briga.

DESCENDO A LADEIRA

A Bahia não merecia ter um governozinho tão chinfrim como o de Wagner Wagarezza. Mas dizem que cada povo tem o governo que merece...

A Bahia que vinha crescendo com índices superiores a média nacional, desde que êsse sindicalista carioca asssumiu o governo, só perde investimento para outros estados, e seus índices econômicos só caem.

Quando o finado ACM lutava para que a Ford viesse para cá, a petralhada jurássica ficou contra. Hoje vê-se que o "cabeça branca" estava certo.
Aliás, é marca registrada do PT ficar contra as coisas boas.

Agora estamos perdendo a fábrica da FIAT para o Estado de Pernambuco. Será a segunda montadora da marca, no Brasil. A primeira está em Minas.

O Deputado Federal ACM Neto, falando sobre o assunto, disse que " O governo do PT, que votou contra vinda da Ford para Bahia e perdeu a fábrica da Toyota para Sorocaba, interior de São Paulo, não fez nenhum esforço para atrair a Fiat. Talvez porque o governo Wagner já esteja acostumado a ser derrotado por Pernambuco na atação de investimentos".

O ilustre deputado está errado. Wagner não fez nada, porque isto faz parte do seu modo de ser. Sobrevive politicamente apenas por conta dos investimentos na mídia.
Ele e LuLLa, lembram muito aqueles "esquerdistas de mesa de bar", que tudo resolvem entre um gole e outro, mas que, passada a ressaca, nem lembram do que falaram...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

AMPESBA AMPLIA RELACIONAMENTOS


Aconteceu no dia 04 de dezembro no auditório da FTC-Itabuna,  o Simpósio Motivacional da Pequena Empresa promovido pela Ampesba e Monampe (Movimento Nacional da Pequena Empresa).

Dentro do evento foram proferidas três palestras “Fórum Regional da Pequena Empresa”, com Ercílio Santinoni, presidente da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa; Como Empreender na vida e nos Negócios: Possibilidades para o Empreendedor... com o professor e administrador de empresa Antonio Oscar Góes e a terceira, intitulada “Motivação e Negociação” com o Consultor Empresarial, Aparecido Queiroz.

Durante o Simpósio, a Ampesba, fez Moção de Agradecimentos há várias entidades e empresas pelo seu desempenho em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios na região Sul da Bahia, a exemplo de: Sebrae, Ceplac, BNB, CAIXA, UESC, Bahiagás, Águia Branca, Amurc, FTC, Sindicontasul, Secretarias de Indústria e Comércio e Administração de Itabuna, além do Banco do Povo e o Sindicato Rural de Itabuna.

Segundo Valdir Ribeiro a realização deste evento serviu para motivar os empresários de pequeno porte, como também estreitar o relacionamento com as entidades e empresas parceiras.

Destacou ainda, a visita da Presidente do Diretório local do Democratas, Maria Alice Pereira, que fez uma demonstração dos trabalhos sociais que o partido vem desenvolvendo em Itabuna, tais como: capacitação nas áreas de culinária, bordados,artes plásticas e também na área de informática.

Devido ao grande sucesso, existe o desejo, de se instalar em Itabuna, um projeto em parceria com o Município, onde se possa capacitar pessoas e incentivar a industrialização e comercialização de produtos e serviços de pequenos, micros e empreendedores individuais.

REBÚ EM BUERAREMA II

O blog conversou com o Delegado Fábio Marques, da Polícia Federal, que nos explicou que o acontecido em Buerarema, foi o que se chama de "condução coercitiva". É quando existe um processo e as pessoas se negam a depor. A justiça então autoriza que a pessoa  seja levada à força para depor e logo a seguir é indiciada e liberada.

O Delegado Fábio Marques, que nos atendeu com toda gentileza, disse que. como ainda não havia sido feito o balanço da ação, não poderia informar quando todos os detidos seriam liberados.

Além do ex-prefeito Orlando Filho, foram levados à força para depor na Delegacia de Polícia Federal, os ex-scretários: Paulo Tufú, da Administração; Roque Borges, da Agricultura: Tadeu, da Secretaria de Obras; Marluce Guirra, do Desenvolvimento Social, e os funcionários de nome Deon, Mingo e Nadson.

Na mesma operação também o presidente eleito da Câmara, Geraldo e o pai dele, o ex-vereador Eribaldo Novais foram detidos.

O ex-Secretário Arioston, foi o único que não foi detido, mas seu nome consta na relação das pessoas que devem ser levadas coercitivamente. Caso ele não se apresente, então a prisão dele será decretada.

 Todos estariam envolvidos em compra de votos na eleição passada, que teria beneficiado, entre outros, o Deputado Jutahy Magalhães.

REBÚ EM BUERAREMA

Quando a gente escreve que "Buerarema, teu nome é má notícia", é porque esta é a mais pura verdade. Hoje a cidade amanheceu convulsionada com a notícia da detenção de vários políticos locais.
Ainda não está claro os motivos, mas a Polícia Federal cumpriu vários mandados de prisão na manhã de hoje(9) naquela cidade sul baiana.

Ente os detidos estão o ex-prefeito Orlando Filho,. e alguns dos seus ex-secretários como: ex-secretário de administração Paulo Tufú,  ex-secretária de Desenvolvimento Social e atualmente vereadora Marluce Guirra e o ex-secretário de Agricultura, Roque Borges, que também é vereador na atualidade.
Além deles, fala-se na detenção do ex-vereador Eribaldo Novais e de um servidor municipal conhecido como Deon.

CORRUPÇÃO NO BRASIL AUMENTOU

A corrupção no Brasil aumentou nos últimos três anos, na opinião de 64% dos brasileiros entrevistados em uma pesquisa realizada pela ONG Transparência Internacional.


De acordo com o levantamento Global Corruption Barometer ("Barômetro da Corrupção Global", em inglês), 27% dos brasileiros acham que a corrupção se manteve estável nos três últimos anos, enquanto 9% acreditam que ela diminuiu neste período.

O país onde o maior número de pessoas percebeu aumento da corrupção foi Senegal, com 88%. O menor índice é da Geórgia, com apenas 9%.

Na média dos países latino-americanos pesquisados, 51% das pessoas afirmam que a corrupção aumentou nos últimos três anos, enquanto 37% acham que ela se manteve estável e 11% acreditam que ela teve uma redução no período.

A maioria dos brasileiros entrevistados acredita que os partidos políticos e o Poder Legislativo são as instituições mais propensas a ter corrupção. Em uma escala de 1 (nem um pouco corrupto) a 5 (extremamente corrupto), tanto os partidos quanto o Legislativo ganharam uma nota média de 4,1.
Em seguida, vem a polícia (3,8) e o Judiciário. A instituição tida como menos corrupta pelos brasileiros são as Forças Armadas (2,4).

Ainda de acordo com o estudo, 54% dos brasileiros acreditam que as ações do governo contra a corrupção são ineficientes, contra 29% que veem as atitudes como eficientes e 17% que acreditam serem indiferentes.

Entre os brasileiros entrevistados, 4% dizem ter pago propina em pelo menos um entre nove serviços no último ano.

De acordo com o 'Barômetro da Corrupção Global', 69% dos entrevistados em todo o mundo acreditam que as ações de pessoas comuns pode fazer uma diferença no combate à corrupção.
Já 71% das pessoas dizem que apoiariam seus colegas e amigos caso eles combatam atos corruptos. No entanto, menos da metade (49%) afirmam que se engajariam em lutar contra a corrupção.

TEM DOENÇA NOVA NO BRASIL: A CHIKUNGUNYA

 Além da queda, o coice. Se não bastassem os problemas que LuLLa está deixando, depois de 8 anos de esbórnia, uma verdadeira herança maldita, seus últimos dias de (des)governo deixa duas novas doença: um supervírus e a  chikungunya.

O Ministério da Saúde determinou o aumento das ações de vigilância e prevenção relativas a uma doença que nunca havia sido registrada no Brasil, a chikungunya. Três casos importados da infecção foram identificados no País entre agosto e outubro.

Os pacientes, um do Rio e dois de São Paulo, passam bem. Provocada por um vírus, a doença é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti e também pelo mosquito Aedes albopictus contaminado.

A preocupação das autoridades é que, como há grande número de criadouros do Aedes aegypti, haja maior risco de a doença se instalar no País. "Não há perspectivas de aumento da doença no momento. O que as pessoas precisam fazer é reforçar aquilo que já falamos há tempos: ações de combate ao mosquito transmissor", afirmou o coordenador do Programa de Prevenção e Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho.

A chikungunya provoca, em um primeiro estágio, febre alta, mal estar e dores nas articulações. Os sintomas aparecem entre 3 a 7 dias depois de o paciente ser picado pelo mosquito transmissor da doença contaminado. Durante os primeiros cinco dias do aparecimento dos sintomas, se o paciente for picado pelo Aedes aegypti, ele transmite o vírus para o mosquito. Parte dos doentes desenvolve a forma crônica da doença, caracterizada por forte dores nas articulações. Isso pode durar entre 6 meses a 1 ano. Menos de 1% dos pacientes morre.

Giovanini afirma que a doença já provocou vários surtos no mundo. O vírus circula principalmente na África e Sudoeste Asiático. Os casos confirmados no Brasil já foram notificados para a Organização Mundial da Saúde. Dois homens (um de 41 anos, do Rio de Janeiro, e outro de 55 anos, de São Paulo) apresentaram os sintomas depois de uma viagem para Indonésia. Uma mulher (com 25 anos, de São Paulo) esteve na Índia. De acordo com Giovanini, a mulher é a única que ainda apresenta dores nas articulações e está sendo medicada.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...