sábado, 3 de abril de 2010

Metrô de Salvador

Metrô de Salvador vira 'piada nacional'



A fraude envolvendo o metrô de Salvador está ganhando espaço no cenário nacional. Após ser pauta de várias matérias da Folha de São Paulo, o assunto agora está sendo motivo de piadas. Foi isso que ocorreu na última segunda-feira (29/03) quando o programa humorístico CQC veiculou uma matéria sobre a construção do metrô soteropolitano.

O que mais uma vez, motivou o deputado estadual Elmar Nascimento (PR) a pedir a instalação "imediata" da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que investigue a obra que se arrasta a 10 anos e só dará conta de apenas 6 Km. "O que não pode é o estado da Bahia e a Assembleia Legislativa baiana serem motivos de chacota em programa humorístico", protestou Elmar.


O parlamentar disse ainda, que para agilizar o início das investigações, até "abriria mão da presidência dessa Comissão", e sugeriu o encerramento da corrente sessão para que se pudesse instalar a CPI, já que havia quórum suficiente. "temos que dar uma satisfação a sociedade, por acordo vamos encerrar ou suspender a presente sessão.

 Por acordo elegiam o que quiserem, e não adianta querer controlar CPI nenhuma, simplesmente porque numa Comissão como essa, os acontecimentos se atropelam, ninguém consegue controlar as informações.

O roubo está feito, é só trazer o relatório da auditoria do Tribunal de Contas da União, é só pegar a cópia do inquérito da Polícia Federal, o inquérito administrativo do Ministério Público Federal e colocar isso para a sociedade saber quem roubou e de que forma ocorreu", concluiu Elmar.



www.elmarnascimento.com.br

sexta-feira, 2 de abril de 2010

SERRA PRESIDENTE!

Serra ganha sites de seus amigos e simpatizantes

Aécio Neves e Serra num momento de descontração
Um dia depois de José Serra (PSDB) deixar o governo de São Paulo para dar início à pré-campanha eleitoral, simpatizantes do tucano lançaram um site para alavancar sua candidatura à Presidência da República.

Com o nome de “Amigos do Serra”, o site traz informações sobre o pré-candidato, sua biografia e imagens do tucano em eventos do governo de São Paulo.

Oficialmente, a campanha eleitoral só pode ter início em julho, depois dos registros das candidaturas. Por esse motivo, o site não menciona a pré-candidatura de Serra ao Palácio do Planalto, mas traz informações favoráveis ao tucano – como um resumo de suas ações no comando do governo do Estado.

“A saúde no Estado de São Paulo avançou bastante no governo José Serra. Só em 2009 foram investidos cerca de R$ 9,1 bilhões. A humanização dos serviços cresceu e os paulistas ganharam mais bem estar e qualidade de vida”, diz um trecho do site que tem como título “Serra faz”.

O site também reúne vídeos do tucano – incluindo as imagens de sua despedida do governo do Estado – e artigos de autoria do pré-candidato. Há também um link dedicado aos “amigos do ex-governador” e outro com detalhes da vida privada de José Serra, como a sua característica de ser um “pão duro assumido”.




http://www.amigosdoserra.com.br/
euqueroserra.blogspot.com

Foto: youpode.com.br
"Jeep" morre aos 92 anos em Itabuna



Foi sepultado nesta quarta-feira (31), no cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia, o corpo de “JEEP” uma das figuras mais folclóricas de Itabuna e região que chamava a atenção dos moradores mais antigos do sul da Bahia.

Seu nome verdadeiro Afrânio Batista de Queiroz, de 92 anos. Há 25 anos estava internado no Abrigo São Francisco de Assis, no bairro Santo Antonio, em Itabuna. No local contava com a admiração de todos.

Durante anos ele perambulou por Itabuna, Ilhéus e Jequié como se fosse o próprio veiculo. Para isso usava uma caixa nas costas, uma atena de rádio e uma lanterna; era uma comédia!

Não se incomodava com as gozações e brincadeiras, seguia sempre em frente. A rodovia que mais usava era a BA 415, Ilhéus/Itabuna, mas também andava em locais mais distantes, como Ipiaú, Jequié e Vitória da Conquista, inclusive trafegando pela BR-116.

O barulho que Jeep produzia através dos lábios era logo identificado pelas crianças e pelos adultos.

Para tal loucura existem versões de que “Jeep” ficou assim depois de seu pai, não cumprir uma promessa de lhe presentear com um carro que, neste caso, seria um Jeep Willis, 0k, caso ele passasse no teste de admissão! E ele passou e o presente não veio.

“Jeep” morreu na última quarta-feira após quinze dias internado no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães



Histórias a respeito deste fato existem nos arquivos do extinto Diário de Itabuna, hoje na biblioteca da UESC. 

Ficha de Dilma Rousseff



A ficha criminal da futura sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva ao governo federal em 2010, a ministra Dilma Rousseff. Mas não se deixem levar por julgamentos precipitados. Apesar da fama de dura na queda, devemos ressaltar sua dedicação, sua capacidade de organização e liderança.

Assim como Adolf Hitler e Osama Bin Laden. “Eu adorava circo e queria ser bailarina.” “Na década de 1960, durante o regime militar, Dilma Rousseff participou da luta armada, usando os codinomes de Estela, Luísa e Vanda, atuando em organizações clandestinas e terroristas de esquerda, como a Política Operária (POLOP), Vanguarda Popular Revolucionária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA)., segundo consta na sua ficha criminal na Polícia paulista, no DOI-CODI.” [Fonte]



Postado pelo jornalista juarez vicente de carvalho m seu blog: bockadefogo.blogspot.com 

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SERRA PRESIDENTE!

Serra: saio do governo de São Paulo melhor

1 hora, 40 minutos atrás


Um dia depois de fazer um balanço de sua gestão à frente do executivo paulista, o governador de São Paulo, José Serra, que vai disputar a Presidência da República pelo PSDB, afirmou no programa "Conversa com o Governador" que sai do cargo melhor do que quando entrou. "Na vida a gente não para de aprender. Eu já tenho experiência grande, pois já fui secretário em São Paulo na época do Montoro (ex-governador Franco Montoro), deputado Constituinte - quando tirei do papel o seguro desemprego -, fui ministro do Orçamento e Planejamento e da Saúde do Brasil, fui prefeito da capital de São Paulo, e como governador continuei aprendendo. Vou dizer, sem falsa modéstia, saio hoje melhor do que quando entrei e com mais energia."

PUBLICIDADE

No "Conversa com o Governador" de hoje, o último de sua gestão no Palácio dos Bandeirantes, Serra falou também do "sentimento contraditório" que está sentindo. "Estou com sentimento contraditório, triste de deixar o governo e, ao mesmo tempo, alegre por ver que nós conseguimos fazer as coisas acontecerem no Estado de São Paulo", citou, reiterando que o sentimento de satisfação se dá pelo fato de ter preenchido as expectativas das pessoas que votaram nele para o governo do Estado.


No programa, Serra fez questão de frisar que o governo "não acaba agora não". E disse que o vice, Alberto Goldman, que assume o posto, vai tocar a administração até o dia 31 de dezembro, basicamente com a mesma equipe. "Tudo aquilo que vinha caminhando, vai continuar caminhando nos próximos meses, sem a menor sombra de dúvida." O tucano afirmou ainda que está na vida pública para fazer as coisas acontecerem. "Estou realmente envolvido com as questões de governo, pra fazer coisas boas acontecerem, pra fazer melhoras e é aí que eu me sinto preenchido, isso me dá um prazer insubstituível na vida."

Apoio

José Serra ganhou um blog na web dos simpatizantes e apoiadores de sua corrida à Presidência da República, denominado Amigos do Serra. Como a legislação eleitoral só permite campanhas a partir do dia 6 de julho, após a realização das convenções partidárias (de 10 a 30 de junho), o site não faz nenhuma alusão à sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.


No Blog Amigos do Serra há informações, artigos, notícias, curiosidades, dicas, vídeos e fotos sobre a trajetória e realizações do tucano. "Nós estamos com José Serra porque acreditamos no aprimoramento cada vez maior da democracia e em uma política econômica e social que amplie as oportunidades de emprego e de mais qualidade de vida para todos. É pelo que Serra sempre trabalhou como deputado, ministro, prefeito e governador: para melhorar a vida das pessoas", diz um dos textos, que tem como título "Declaração de Amor ao Brasil".



YahooNotícias

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...