quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Editorial:
GOVERNO CENSURA OPINIÃO

Todas as ditaduras são iguais em um ponto: cerceiam a liberdade de expressão.

Seja a ditadura comunista, seja a fascista, nazista ou a gramsciana brasileira, todas elas têm este mesmo ponto em comum.

Na verdade, o grande sonho petista e evoluir de uma ditadura gramsciana, como a que vivemos, para uma totalitária, tipo a Cubana, ou no mínimo como a Venezuelana, ou a Iraniana.

Há muito tempo que o atual governo vem tentando destruir os pilares da democracia brasileira, usando os ensinamentos do comunista italiano Antonio Gramsci.

Vem destruindo a democracia por dentro, fazendo com que suas instituições sejam aparelhadas, destruindo a confiança do povo nelas.


                                                                                              Já conseguiu isso com o Congresso Nacional e com o Supremo Tribunal Federal, agora tenta a mesma coisa com as Forças Armadas, onde vem encontrando resistências, como a do General Maynard.Marques de Santa Rosa (foto).

Então, usa-se a censura para calar a voz dos discordantes.

O General emitiu sua opinião sobre a malfadada “comissão da verdade”, e não mentiu quando disse que ela está cheia de ex-terroristas e ex-guerrilheiros. Esqueceu apenas de dizer, que esse pessoal, lutou contra a ditadura militar, assassinou inocentes, roubou, seqüestrou e praticou o mais deslavado terrorismo, NÃO PARA IMPOR A DEMOCRACIA, MAS PARA IMPLANTAR UMA OUTRA DITADURA NO BRASIL, A COMUNISTA.

Hoje, lamentavelmente no poder, usam a democracia para liquidar com o regime democrático brasileiro.

O gesto do General Maynard, serviu, entre outras coisas, para mostrar que tudo que está acontecendo tem a aquiescência de Lula. Como só o Presidente da República tem o poder constitucional de nomear, exonerar ou promover oficiais nas Forças Armadas, coube ao Presidente Lula, censurar de forma ditatorial a opinião do General Maynard , exonerando-o do cargo que ocupava.

É claro que o General sabia que haveria retaliação, mas, como um homem preocupado com seu País, preferiu sacrificar seu salário, no caso, seu soldo, ao contrário de muita gente, principalmente os políticos, que fazem qualquer coisa para amealhar mais uns reais.

Só que esses políticos que estão dando corda a esse Governo, não se deram conta de que esta corda pode terminar envolvendo-se em seus pescoços.

Vale lembrar o que o Pastor Martin Niemöller, escreveu em 1933, quando os nazistas assumiram o poder na Alemanha:

- “ Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. JÁ NÃO HAVIA MAIS NINGUÉM PARA RECLAMAR. “

( A nota do General, está na edição de ontem deste blog )

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O desrespeito a um drama de um cidadão honrado!


O drama do aposentado José Ailton do Prado, mais conhecido como “Dito” 71 anos de idade (foto) continua, com mais de três meses internado. Desses três meses, um no Hospital de Base e agora dois no Hospital Calixto Midlej Filho caminhando para três.

O juiz Eros Cavalcanti determinar à direção do Hospital, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (Santa Cruz) para fizer a cirurgia do aposentado, que é delicada pois consiste na extração de tumor alojado em seu cérebro.

O “paciente” aguarda a reparação do tomógrafo, que até agora não aconteceu, apesar da promessa de um deputado federal. Onde estão as autoridades públicas desse município!?

A informação é de que uma peça teria de ser substituída (ampola) e a mesma só é comercializada no exterior. Toda semana eles dão uma previsão diferente. A realidade é a de que “Dito” já não agüenta mais... vai morrer de ansiedades, sem saber que sua esposa (Maria Senhora) foi acometida de dois AVCs e após 15 dias no Hospital de Base, morreu e já está sepultada!

A última notícia repassada, era a de que “a famosa peça” chegou, mas faltava técnico habilitado para fazer a substituição. É aquela história: “se ficar o bicho como, se correr o bicho pega!” Triste saúde em nosso município!

Mas, com fé em Deus, o nosso querido Dito vai passar por mais essa...

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...