sábado, 6 de fevereiro de 2010

Não jogue água de chuva na rede de esgoto!

Quando chove pesado em Itabuna muito casas da cidade, principalmente da periferia, tem problema de retorno da água suja da rede de esgoto sanitária para o interior da residência.

Todos condenam a Emasa! Mas, a foto ao lado mostra o que mais contribui para isso; Muitos moradores por falta de orientação encanalizam a água da chuva (Pluvial) para a rede de esgotamento sanitária, sobrecarregando a rede, que é limitada para receber só o esgoto e não água de chuva!

É quando acontece a invasão da água às residências, têm  grandes prejuízos para o proprietário do imóvel, e também para a Emasa, que às vezes paga pelo erro dos outros.




Avenida do Cinqüentenário




Já que falamos da Emasa, hoje as equipes do setor de esgotamento sanitárias prosseguiram os trabalhos de instalação da nova rede, da Avenida do Cinqüentenário, rumo ao centenário de Itabuna.






Na foto, Ailson Souza (um dos coordenadores dos trabalhos) e o jovem engenheiro Daniel Gonçalves (chefe do setor) que juntamente com Ailson,estão sempre de plantão e à disposição da população deste Município.







Emasa Dengue

A foto de Alex de Souza também flagra os funcionários da Emasa; Artur Sampaio, Joselito dos Reis, a agente de saúde, Nil se preparando para visitarem os moradores dos bairros Santa Catarina e Novo Lomento. 

Os agentes da dengue e voluntários visitaram  hoje vários bairros da região oeste da cidade, sob o comando do Secretário de Saúde, Antonio Vieira.  

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cartórios funcionam no antigo Colégio Delta


A maioria dos cartórios de Itabuna, que funcionavam no Fórum Rui Barbosa, foram transferidos há alguns dias para o prédio do antigo Colégio Delta, localizadas na Avenida Nações Unidas, bem em frente à Pizzaria Sabor de Itália.

No local também funciona a Vara da Infância sob o comando do Juiz Marcos Bandeira. Para uma funcionária "o espaço fisico´para o desempenho do trabalho é melhor, mas os serviços ainda continuam lento  por falta de informatização" diz.


A Bahia é um dos poucos estados que ainda não informatizaram seus cartórios. A inforamção é a de  que os mesmo ainda não foram privatizados! O governo com tanto dinheiro por que não informatiza logo o setor?
O povo que se lixe!





As fotos retratam o ambiente

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...