segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

População quer aeroporto de Itabuna funcionando



Movimento liderado pelo Aeroclube de Itabuna e já contando com a adesão de vários segmentos da sociedade, entre eles, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Prefeito Capitão Azevedo e também o Governo do Estado, a população de Itabuna tem esperança de que o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho venha funcionar no centenário da cidade.

Olívio José Borges de Oliveira (foto), diretor do Aeroclube de Itabuna, informou a esse blog, que a questão só está dependendo da vinda de um diretor da ANAC, a esta cidade para a vistoria do aeroporto, a qualquer momento, conforme informação do presidente do Aeroclube, Francisco de Assis Menezes.

“O aeroporto de Itabuna e de extrema importância, pois quando alguma autoridade sofre risco de vida, como já aconteceu, o local sempre é usado para pouso de emergência. Outro é que, a maioria dos passageiros que embarcam na vizinha cidade de Ilhéus, é de Itabuna. Portanto a reativação do nosso aeroporto é mais do que necessário”, diz Olívio José, com grande esperança de que o Aeroporto venha a ser logo reativado.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...