Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

População quer aeroporto de Itabuna funcionando



Movimento liderado pelo Aeroclube de Itabuna e já contando com a adesão de vários segmentos da sociedade, entre eles, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Prefeito Capitão Azevedo e também o Governo do Estado, a população de Itabuna tem esperança de que o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho venha funcionar no centenário da cidade.

Olívio José Borges de Oliveira (foto), diretor do Aeroclube de Itabuna, informou a esse blog, que a questão só está dependendo da vinda de um diretor da ANAC, a esta cidade para a vistoria do aeroporto, a qualquer momento, conforme informação do presidente do Aeroclube, Francisco de Assis Menezes.

“O aeroporto de Itabuna e de extrema importância, pois quando alguma autoridade sofre risco de vida, como já aconteceu, o local sempre é usado para pouso de emergência. Outro é que, a maioria dos passageiros que embarcam na vizinha cidade de Ilhéus, é de Itabuna. Portanto a reativação do nosso aeroporto é mais do que necessário”, diz Olívio José, com grande esperança de que o Aeroporto venha a ser logo reativado.