quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VASSOURA DE BRUXA

A vassoura de bruxa foi trazida para  a região cacaueira da Bahia, criminosamente, através da mão do homem, conforme ficou comprovado pela policia, que não descobriu, o autor da façanha,  apesar do nome do deputado federal Geraldo Simões (PT) (o inelegível e agora elegível), ter sido apontado à época como culpado por uma testemunha, que entretanto não conseguiu apresentar provas de sua acusação.


O crime da destruição da lavoura do cacau pela “vassoura” matou muita gente do coração, enquanto outros tiveram seus nomes sujos através da cadeia nacional de proteção ao crédito (Serasa).

O certo é que as investigações foram interrompidas e o processo arquivado.
Ninguém ficou sabendo quem realmente trouxe a praga para o sul da Bahia, que ainda teve outra vertente perversa: provocou o inchaço das cidades e  com ela a violência urbana, notadamente Itabuna e Porto Seguro, atualmente pólos de maior índice de homicídios do sul do Estado.

Agora, nada mais justo do que o Governador Jaques Wagner  pagar parte da dívida do PT para como os cacauicultores, implantando indústrias de chocolate, mesmo depois que o cacau foi quase exterminado. Ou até por isso.

A realidade é que a região do cacau, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Estado, hoje se tornou vítima das chacotas dos maus políticos,  que só chegam aqui em época de eleições, fazem promessas e não realizam nada.

A prova está ai nos arquivos de canais de televisão e em jornais para todos verem, o governador carioca da Bahia, prometeu acabar o problema de água em Itabuna: “vai ser o meu presente do centenário!”
E, até hoje nada!  
E LuLLa ainda gracejou durante o anúncio das obras da FIOL, dizendo que “para consertar a Bahia, foi preciso importar um galego carioca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...