sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TIRO NO PÉ

Ontem, alguns gatos pingados, representantes de entidades ligadas ao governo petista, atrapalharam o trânsito na Av.do Cinquentenário, em apoio a "estadualização" do Hospital de Base de Itabuna.

Eles querem que o governo municipal entregue à Secretaria de Saude do Estado, o comando do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, argumentando que o hospital está falido, com falta de condições de trabalho e de medicamentos.

Que o Hospital de Base de Itabuna é um poço de problemas, isto é inegável. Mas entregá-lo ao governo de Wagarezza vai resolver? Como anda a saúde pública administrada pelo governo do Estado? Não é um tiro no pé, entregar a administração de qualquer coisa e esse incompetente governo?

O Secretário de Saúde Antonio Vieira reclama que, enquanto o HB de Itabuna atende tres vezes mais municipios que o HB de Ilhéus, este último recebe repasses três vezes maiores que o HB de Itabuna.

Então, a conclusão lógica é que o não repasse é uma forma perversa de tentar desestabilizar o funcionamento do hospital para que ele passe a órbita estadual, e se transforme em mais um feudo mal administrado do PT.

Como tentam fazer com a EMASA, não construindo a barragem de Itapé que resolveria de vez nossos problemas de fornecimento de água potável, apesar do dinheiro para a obra já ter sido liberdado pelo governo federal, depois de muita luta de nossos deputados.
E olha que a barragem também é útil a vários outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...