segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

São Pedro e Califórnia estão na final do Interbairros


Já está confirmado para o dia 19 deste mês, no Estádio Luis Viana Filho, a grande final do Campeonato Interbairros de Futebol que desde o seu início, em julho deste ano, tem movimentado os finais de semana em Itabuna com partidas realizadas em vários campos de bairros. São Pedro e Califórnia vão com tudo para conquistar o titulo.  

A seleção do São Pedro que venceu por 2x0 o Vila Anália na última rodada, domingo (5), garantiu sua participação na final com os gols de Iago e Flávio Santana (Tatai). Já o atleta Fabiano Silva (Tibinha) foi o responsável pelos dois gols da vitória da Califórnia contra um marcado por seu irmão, Franck Silva (Toro Bandido) a favor do Lomanto. 

O secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, disse que o que mais chamou a atenção nessa penúltima rodada foi o grande público que lotou o Estádio Luis Viana Filho e a tranquilidade com que a rodada foi conduzida.  “Parecia que já era a final da competição. Isso é bonito de ver e nos motiva a continuar apostando num evento como esse e em nossos atletas”, afirmou o secretário.

Ele disse também que a torcida tem dado um bom exemplo de como se comportar: com harmonia, alegria e motivação. Pellegrini voltou a elogiar o nível técnico das seleções, destacando, principalmente as finalistas São Pedro e Califórnia que segundo ele, tiveram mérito para chegar onde estão. Já no futebol feminino vão decidir o titulo as seleções do São Caetano e Santa Inês na partida programada para o dia 12, a partir das 8h30min em local ainda ser definido pela Secretaria de Esportes.

Vôlei masculino é campeão

A equipe do vôlei masculino de Itabuna fez bonito ao conquistar o título de campeão nos Jogos Abertos do Interior (Jai), realizados no último final de semana em Vitória da Conquista. A competição que já está em sua 29º edição reuniu mais de 1.200 atletas de 32 cidades do interior. Eles disputaram as modalidades de vôlei, handebol, tênis de mesa, basquete, natação, judô, atletismo e futebol de mesa. 

Só de Itabuna foram 30 atletas, que disputaram as modalidades de tênis de mesa, handebol feminino e voleibol masculino.  O técnico Eli Barbosa lembra que o vôlei masculino, que conquistou o titulo por dois anos consecutivos (2009/2010), é a seleção que mais acumula títulos nos jogos do interior. São 13 ao todo. Além da equipe campeã o dirigente Dinamar Guimarães que comandou a delegação também recebeu medalha de melhor dirigente. 

Ele atribui a vitória ao bom empenho dos atletas. “Eles são bastante disciplinados, unidos e treinam seis horas por semana”. Os treinos acontecem na Vila Olímpica e na quadra do Ciso. Ely disse que a meta agora é participação da equipe no Campeonato Baiano que tem inicio previsto para março do próximo ano em Salvador. A equipe de atletas itabunenses participou da competição em Vitória da Conquista com o apoio das secretarias de Esportes e de Educação de Itabuna, Águia Branca  e Inforlaser.

_______________________________________________________
Texto: Rosi Barreto 
Fotos: Pedro Augusto 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...