quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

REBÚ EM BUERAREMA II

O blog conversou com o Delegado Fábio Marques, da Polícia Federal, que nos explicou que o acontecido em Buerarema, foi o que se chama de "condução coercitiva". É quando existe um processo e as pessoas se negam a depor. A justiça então autoriza que a pessoa  seja levada à força para depor e logo a seguir é indiciada e liberada.

O Delegado Fábio Marques, que nos atendeu com toda gentileza, disse que. como ainda não havia sido feito o balanço da ação, não poderia informar quando todos os detidos seriam liberados.

Além do ex-prefeito Orlando Filho, foram levados à força para depor na Delegacia de Polícia Federal, os ex-scretários: Paulo Tufú, da Administração; Roque Borges, da Agricultura: Tadeu, da Secretaria de Obras; Marluce Guirra, do Desenvolvimento Social, e os funcionários de nome Deon, Mingo e Nadson.

Na mesma operação também o presidente eleito da Câmara, Geraldo e o pai dele, o ex-vereador Eribaldo Novais foram detidos.

O ex-Secretário Arioston, foi o único que não foi detido, mas seu nome consta na relação das pessoas que devem ser levadas coercitivamente. Caso ele não se apresente, então a prisão dele será decretada.

 Todos estariam envolvidos em compra de votos na eleição passada, que teria beneficiado, entre outros, o Deputado Jutahy Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...