Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sábado, 25 de dezembro de 2010

PAZ NA TERRA


                                                          Por Nélio DaSilva
H á exatamente quarenta e dois anos, em 1968, praticamente o mundo inteiro parou para ouvir trechos do primeiro livro da Bíblia: livro de Gênesis. 
Apesar das palavras serem bem familiares, aquela leitura teve um significado muito especial naquela noite. 
Aqueles homens liam aquelas palavras pela primeira vez na história da humanidade, de uma distância jamais experimentada. 
Frank Borman, Jim Lovell e Bill Anders olhavam para a terra da sua nave que orbitava a Lua. De lá, eles contemplaram uma magnífica esfera azul e branca orbitando na vasta negritude do espaço.

Por um breve momento, as pessoas ao redor do mundo se juntaram num espírito de paz, senso de celebração e realização. Nunca na história da humanidade tivemos, até então, um senso de unida perspectiva do nosso planeta.

Hoje, nós somos mais interconectados e interdependentes do que jamais fomos. Viajamos com relativa facilidade pelo espaço sideral, porém, com muita frequência, focalizamos muito mais nas coisas que nos dividem. E, ao fazermos isso, trazemos desnecessários sofrimentos e desespero. Apesar de sermos singulares, o fato é que nossos interesses comuns superam em muito as nossas diferenças. 



Nesse dia de Natal, o melhor presente que eu e você podemos dar e receber é Paz na Terra!

Nenhum comentário: