quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Limpeza de canais para prevenir a dengue e a leptospirose

A Prefeitura de Itabuna tem intensificado ao longo dos últimos oito meses a limpeza de canais em toda a malha urbana da cidade, visando apoiar o combate à dengue e à leptospirose. A informação é do o engenheiro Sóstenes Vilas Boas Souza, diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Ele explica que o trabalho mobiliza uma retroescavadeira, duas caçambas e equipe de trabalhadores da Sedur que seguem um cronograma especifico. Neste período já foram concluídas as ações no Nova Itabuna e está em andamento a limpeza do canal do bairro Vila Anália. A próxima etapa, a ser iniciada ainda na próxima semana, prevê ações no bairro Jorge Amado.

“É um trabalho contínuo e que vem sendo realizado não apenas com a limpeza dos canais, como também com a eliminação de áreas alagadas, remoção de lixo e outros melhoramentos, evitando a proliferação de focos de mosquito transmissor da dengue e de ratos”, complementou Vilas Boas.

O engenheiro destaca que além desta ação, a sensibilização e mobilização da população são decisivas na guerra contra a dengue, que é uma luta permanente e que ninguém deve se descuidar. Além da limpeza de canais, o governo municipal tem investido recursos na ampliação do saneamento básico.

Ao mesmo tempo equipes de campo da Secretaria Municipal de Saúde realizam diuturnamente visitas domiciliares e ações visando mobilizar a população dos diversos bairros, num trabalho de caráter educativo.

Por: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto – 07/12/2010

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...