quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA UM SOFRIMENTO DUPLO



O sistema de saúde no Brasil que já vem capengando há muito tempo por falta de uma política de defesa da vida humana, em Itabuna o setor transformou-se em calamidade pública!

O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães inaugurado há 11 anos nunca funcionou em sua plenitude, por causa desse motivo quem levar a pior é o município, mas todos sabem que a Constituição dita que a saúde do cidadão deve ser mantida pelo o Estado.

No momento, o Hospital que atende cerca de 120 municípios de todo o sul, extremo-sul e às vezes ao oeste do estado, seus funcionários não suportando mais o atraso de salários, entraram em greve, o que já dura uma semana.

Com isso a população mais humilde, sem os caros planos médicos, não sabe para quem apelar, O certo é que muita gente está morrendo por falta de atendimento. Um fato que não vem de agora. O Governo do Estado tem que se pronunciar a respeito! Do jeito que está não pode ficar!      

Foto Arquivo - web    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...