sábado, 11 de dezembro de 2010

GRUPO LONGEVIDADE

Com o fim do ano iniciam-se os períodos de recesso. Mas alguns participantes do grupo Longevidade de São Desidério,prometem não parar. O compromisso será com caminhadas na orla da barragem até que os encontros do grupo retornem em 2011. 

“É muito bom fechar o ano com o projeto ativo, para mim é um prazer fazer os exercícios, me sinto mais alegre, estimulada e até os sentimentos mudam, porque vemos a vida mais positivamente”, resume Renilde de França Azevedo, há seis anos no projeto.

O Projeto Longevidade nasceu com o grupo da Melhor Idade de São Desidério. Desde 2009 recebe o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que disponibiliza uma personal trainer e o espaço onde são realizadas atividades físicas. 

O grupo foi dividido em duas turmas uma no período matutino outra, no vespertino. Atualmente conta com cerca de 90 participantes. “Este é um trabalho muito importante, porque cuidar da saúde é prioridade, a Secretaria de Saúde está à disposição para o desenvolvimento do projeto”, afirma a secretária Marisete Bastos.  
  
A culminância das atividades deste ano foi realizada na quinta-feira, 09, com um momento de confraternização. O encontro foi marcado por muita alegria e descontração, características registradas dos participantes. “A fidelidade do grupo é um ponto muito positivo e para mim é uma alegria poder ajudá-los a vencer obstáculos e superar seus próprios limites, elevando a alto estima, realçando valores e promovendo a socialização”, comemora a personal trainer, Fernanda Leal.
Por Jackeline Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...