terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dilma indo contra o slogan de Tiririca, mostra que como está pode ficar pior.

(Por Giulio Sanmartini)

Para Dilma não bastam no ministério os vindos do governo Lula, escolhendo  com rara maestria o que havia de pior, mas ela quis dar continuidade ao sistema promíscuo instalado pelo PT no Brasil.

Em seu primeiro discurso como presidente eleita, ela afirmou enfaticamente: “honrar as mulheres brasileiras, para que este fato, até hoje inédito, se transforme num evento natural”.

E seguindo essa linha em substituição ao ministro Franklin Martins, Dilma entregou a Secretaria de Comunicação Social à jornalista Helena Chagas, que foi gerente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a empresa pública criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da para substituir a Radiobrás e depois principal assessora de imprensa da campanha de Dilma.

Mas pelo que disse no início, não causa surpresa o fato de  Helena Chagas ter  antecedentes que desonram a profissão. Na época que explodiu o escândalo em que o caseiro Francenildo Santos Costa desmentira o poderoso ministro da Fazendo Antonio Palocci, ela era diretora da sucursal de O Globo em Brasília e soube pelo seu jardineiro, que o caseiro da casa próxima, isto é Francenildo, havia recebido um depósito relativamente alto em sua conta na Caixa Econômica Federal (CEF).

Em vez de seguir a linha de decência ela abastardou o jornalismo, picada pela mosca azul do poder, deixou o fato fora do noticiário e o foi contar, como uma vil alcagüete, tudo para o ministro. Este chamou o, na época,  presidente da CEF Jorge Mattoso e quebraram ilegalmente o sigilo bancário do caseiro tendo encontrado o tal dinheiro. Fizeram o maior estardalhaço com o fato, dando a entender que Francenildo fora pago para mentir. Todavia com a honestidade pura do homem simples o caseiro provou que havia recebido o dinheiro de seu pai biológico.

Helena foi demitida do jornal e Palocci constrangido a deixar o ministério. Esses dois seres de comprovada desonestidade agora são ministros de Dilma Rousseff.

O pobre Francenildo foi o único que não tendo feito nada a não ser dizer a verdade, tomou no rabo com força. Certamente deve fazer parte das elites tão abominadas pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva

(*) Texto de apoio: Reinaldo Azevedo
(*) Fotomontagem Coturno Noturno: Francenildo, Palocci e Helena Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert Lula ti...