sábado, 11 de dezembro de 2010

Corrida Temática


 As cidades que integram a Costa do Cacau, além de outros municípios da Bahia, como Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Entre Rios e Salvador e de outros estados como Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais estarão representadas no próximo domingo (12) durante a III Corrida Temática da Costa do Cacau. 

Mais de 300 atletas já se inscreveram no evento que terá largada às 8h30min da praça Dom Eduardo, centro de Ilhéus. Sábado (11) será o último dia para quem quiser se inscrever, assim como para que for retirar o kit de participação, composto por camiseta, número de peito, protetor solar, camiseta comemorativa, entre outros itens. Ambos os procedimentos serão feitos a partir das 10 horas, na Clínica de Fisioterapia Unifísio, localizada na avenida Soares Lopes, 396.

No domingo (12), a partir das 7 horas, serão distribuídos os chips de cronometragem, que devem ser amarrado ao cadarço do tênis, sendo obrigatório o seu uso e a devolução no final. A corrida temática terá o seguinte percurso: saída da praça da catedral São Sebastião, avenida Soares Lopes até a concha acústica, retorno pela própria avenida, contorno pela praça Rui Barbosa, seguindo pela rua Coronel Paiva e avenida 2 de Julho, entrando na segunda rua à esquerda em frente ao posto local, sentido Bataclan, seguindo para a praia do Cristo e continuando até a praça da catedral São Sebastião. De acordo com a coordenação geral do evento, serão duas voltas de cinco quilômetros.
A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito vai monitorar e auxiliar o trânsito, visando, principalmente, a segurança dos atletas e do público que vai prestigiar o evento. Das 7 às 11 horas o trânsito próximo ao local da corrida estará interditado. A prova vai reunir membros da Liga de Atletismo de Ilhéus e da Associação Itabunense de Atletismo, além de atletas de Salvador (BA) e de outros estados. A corrida conta com o ‘permit’ da Federação Bahiana de Atletismo, entidade que destaca o crescimento dos clubes de corrida formados por profissionais de educação física, com especialidade em atletismo.
Paralelo a Corrida Temática da Costa do Cacau, acontece a III Caminhada da Costa do Cacau, em parceria com o Lions Clube de Ilhéus. A caminhada terá percurso de 2,5 e será realizada na avenida Soares Lopes. Os participantes terão direito a camiseta, animação e dicas de saúde para o verão. A inscrição para a caminhada temática poderá ser realizada neste sábado (11), a partir das 10 horas, na Clínica de Fisioterapia Unifísio, nº 396, da avenida Soares Lopes e o interessado deve apresentar dois quilos de alimentos não perecíveis. Cada participante receberá ainda uma camiseta comemorativa.

Além de prêmios em dinheiro, troféus e medalhas para os primeiros cinco colocados em cada categoria, a III Corrida Temática da Costa do Cacau, vai conceder aos primeiros colocados nas categorias feminina e masculina um notebook, oferecidos pelo Polo de Informática de Ilhéus. O Atleta da Costa do Cacau também será escolhido e premiado após a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...