sábado, 18 de dezembro de 2010

CÂMARA DOS DEPUTADOS:lugar de palhaços e ladrões

 A Câmara dos Deputados se transformou num verdadeiro antro; num lugar proibido para menores; num ambiente onde campeia tudo que é pernicioso, ruim, imoral. Além disso, em uma casa do escracho, da galhofa, da piada pronta.

Lá você encontra gente que responde processos por vários tipos de crimes. E deputados que defendem o crime organizado e lutam por criminosos, como no caso dos bingos. Até gente que já foi condenada, e que deveria estar atrás das grades.

E não venham dizer que é culpa da justiça unicamente. Os maiores culpados são os eleitores.

Depois que Paulo Maluf foi liberado, agora o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar para que Natan Donadon (PMDB-RO) seja diplomado deputado federal.

Esse cidadão recentemente foi condenado a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato, havia tido o registro negado por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa.


O ministro entendeu que, ao negar o registro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) transgrediu a garantia fundamental da presunção de inocência ao campo dos direitos políticos, que abrangem o direito de votar e o direito de ser votado.

Donadon, que é deputado federal pelo Estado de Rondônia, conseguiu se reeleger com 43.627 votos, foi o quinto candidato a deputado federal mais votado daquele estado.

O político foi condenado à prisão, em regime inicialmente fechado, no dia 28 de outubro, também pelo Supremo, acusado de desviar mais de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia entre os anos 1995 e 1998, quando foi diretor financeiro da instituição. Segundo a decisão, ele terá que restituir aos cofres estaduais R$ 1,6 milhão.

O Ministério Público Eleitoral de Rondônia impugnou o registro de Donadon nas eleições deste ano pelo fato de o deputado já ter duas condenações no Tribunal de Justiça do Estado por ato de enriquecimento ilícito, peculato e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...