quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bahia decadente!


Com a supercarga de pacientes que procuram o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães  que atende mais de 120 municípios de todo o Sul da Bahia e as vezes  norte de Minas, o Secretário de Saúde do Município Antonio Vieira apelou hoje (08) em entrevista ao Alerta Total, para a ajuda  dos governos, tanto do Estado, como Federal.

O alto número de pacientes sempre crescentes está trazendo constrangimento a toda população de Itabuna, e ao governo Municipal que está se sentindo impotente e que devido a falta de recursos, nada pode fazer.

O Hospital do Estado em Ilhéus recebe três milhões e meio, para atender 20 municípios. Enquanto o Hospital de Base em Itabuna recebe um milhão e meio.

Até agora o governador da Bahia, Jaques Carioca  não está nem ai para a saúde em Itabuna. A população desta cidade e de outras regiões que se lixem!

Os recursos do Estado só são bem aplicados em propaganda na televisão para mostrar “A Nova Bahia” fictícia,  deles!

 Enquanto, aquela Bahia de nossas tradições, de nossa história é maltratada, em tributos de aumento e mais aumento de impostos todos os dias, mais recentemente os “pedágio” e as tarifas de embarque nos Ferryboats, apesar dos protestos do Ministério Público.

Prefiro a minha velha Bahia da tristeza de Caetano Veloso e do velho Benedito, que já dizia felicidade também mora na Bahia.
 Foto: Arquivo      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...